ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DICAS PARA NOVOS CORREDORES

Se você é um corredor usual ou é novo no jogo, com essas dicas inspiradoras você encontrará o caminho para se tornar o melhor corredor possível.

Fonte: WebMD

Como começar a correr

É hora das resoluções de Ano Novo! Existe algo mais inspirador para trazer para fora o corredor em você? Mas antes de amarrar seus tênis e começar a marcar os quilômetros, planeje as coisas devagar, se não estiver acostumado a correr. A estrada não vem sem riscos.

"Os homens tendem a ter lesões causadas por exageros", diz o ex-corredor olímpico Jeff Galloway, colunista da revista Runner's World e autor do Guia Completo de Corrida para as Mulheres, que ele co
-escreveu com sua esposa, Bárbara. "As mulheres não forçam tanto quando estão começando, mas por terem baixa densidade óssea, são mais propensas a fraturas por estresse."

Anna Brickhouse, 42, corre desde que era uma adolescente. Mas a professora de Inglês e mãe de dois meninos em Charlottesville, Virgínia, tornou-se efetivamente uma nova corredora depois de voltar de uma viagem de três meses em 2007. "Durante a transição de volta para correr com o meu grupo, primeiramente eu achei difícil continuar. Voltar àquela rotina foi um processo", diz ela.
 
Começando a correr novamente

Como voltar para a corrida?
Comece com sua dieta. Para abastecer uma corrida, Galloway recomenda manter-se bem hidratado, bebendo pelo menos 1 copo de líquidos não alcoólicos oito vezes por dia e comer um lanche, com pouco açúcar, 30 minutos antes de você começar a corrida. Ele sugere a metade de uma barra energética ou uma bebida esportiva.

Hoje, Brickhouse corre cerca de 35 quilômetros  por semana, onde quer que esteja. Para ela, correr é a maneira ideal para ficar em forma e manter-se conectada com amigos. "As mulheres tendem a responder melhor à execução em grupos", diz Galloway. "É muito poderoso para as mulheres, ajuda a mantê-las motivadas."

Os homens, porém, muitas vezes, correm sozinhos. Galloway alerta para não ficarem demasiadamente entusiasmados no início. "Há homens que não fizeram qualquer exercício real em 20 anos e de repente decidem correr como faziam na escola. – O que é uma fórmula para o desastre”.
 
O Índice de Caminhar - Andar

Galloway, que trabalha com atletas em todas as idades e níveis, ensina uma técnica que permite o corpo se adaptar com facilidade em seu novo tipo de movimento. Começando com a corrida, diz ele, deve ser executada por 5 a 10 segundos de cada minuto, andando o resto de cada minuto. Gradualmente, a relação corrida/caminhada mudará com o fortalecimento dos músculos e os ajustes das articulações.
Mesmo no início, quando a maior parte do seu tempo for gasto andando, você ainda estará recebendo um bom treino. "Caminhar é o melhor cross-training" (treinar outras modalidades aeróbias enquanto você descansa da sua atividade principal), diz Galloway. "E muitas pessoas progridem para as maratonas em apenas seis meses."

Regras de duração

Aqui estão algumas dicas de Jeff Galloway para mantê-lo na corrida e fora da lista de feridos.

Ganhe benefícios, não dor. "Siga a regra de xingar e bufar: Se você está xingando e bufando no final de uma corrida, você exagerou", diz Galloway, que aconselha uma introdução lenta e de fácil execução. "A linha fundamental: Você precisa monitorar seu sofrimento e suas dores."


Evite baixar o ânimo. Feita incorretamente, a corrida pode causar uma série de desconforto e até lesões, diz Galloway. "As pessoas se sentem desencorajadas e sentem que não são projetadas para correr. Realmente, eles só precisam corrigir os seus índices de caminhada / corrida [até que se sintam bem]."

Nenhum comentário:

Postar um comentário