Fonte: Seleções do Reader's Digest
O alho é um dos alimentos considerados verdadeiros remédios, dada a quantidade de benefícios à saúde que seu consumo oferece – e com razão. A lista de bons motivos para incluí-lo na alimentação diária é convincente: o alho tem ação antibiótica e antioxidante; evita distúrbios respiratórios em formação e melhora o estado de saúde do coração. Além de tudo isso, o alho também é útil no equilíbrio da glicemia! Segundo pesquisas realizadas com animais, o alho pode aumentar a secreção de insulina, que baixaria a glicemia e melhoraria a sensibilidade à insulina, ajudando a reverter o diabetes. Os suplementos de alho não têm apresentado esses benefícios de forma comprovada, no entanto, outro estudo com animais revelou que altas doses de alho cru reduzem os níveis de glicose no sangue de maneira significativa. Assim, o ideal é degustar o alho da forma tradicional. Como os gregos o chamavam há 25 séculos, essa “rosa malcheirosa” oferece grandes benefícios à saúde. Estudos mostram que o alho pode ajudar a manter o colesterol sob controle, baixando os níveis do colesterol “ruim” (LDL) e elevando os do “bom” (HDL). Em uma análise de cinco testes nos quais os participantes receberam suplementos de alho ou placebos, os autores concluíram que é possível baixar o colesterol total em cerca de 9% ingerindo o equivalente a 1,5 ou até 3 dentes de alho por dia, durante dois a seis meses. O alho ainda afina o sangue, prevenindo a formação de coágulos que podem obstruir as artérias. Se é fã do sabor característico do alho, temos mais uma boa notícia: não há restrições de consumo. Portanto, abuse do alho sem culpa!
muito bom estou dentro do alho
ResponderExcluirAdoro alho!!! Com um pedaço de pão. Como durante o dia. Pois estou com a glicose alta
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirPrezado Carlos Veiga, Se você leu a apresentação do blog sabe que o objetivo aqui é divulgar novas descobertas da ciência publicadas em revistas idôneas. Eu não sou diabético e, portanto não tenho como provar a eficácia do alho. Pelo jeito você sequer se deu ao trabalho de ler a matéria publicada em Março de 2014, pois está bem claro que os testes na época foram feitos apenas com animais é uma das conclusões é a que suplementos não funcionam, ou seja, tomando pílula de alho você estará perdendo tempo e dinheiro. Boa sorte na vida!!!
ExcluirNão se deve substituir o alho natural por suplementos processados em laboratório porque perderam propriedades.
ResponderExcluirEu como 2 dentes de alho cru às 3 refeições mas para lhe atenuar o cheiro e a acidez, passo-os no micro ondas na temperatura mínima de 300º durante 10 segundos sem lhe tirar a casca, que sai facilmente no fim.
Eu tomava três metformina de 850 por dia, passei a tomar a noite e na manhã um dente de alho amassado num copo d'água a dois meses e minha glicose baixou e já estou tomando só uma metformina, Estou amanhecendo com 95 de glicose
ResponderExcluirTem que ser somente Jeú, ou pode ser cozido ou frito?
ResponderExcluirLandi, segundo os estudos de 2014, sim. Veja o comentário do José Ferraz, acima, no qual ele dá uma dica de como atenuar o sabor. Obrigado!
Excluirteste de glicemia capilar da valor diferente o de glicerina em jejum de 110 os outros dão diferentes
ResponderExcluir