ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

terça-feira, 29 de março de 2011

CINCO ALIMENTOS PARA UMA PELE BONITA E SAUDÁVEL

 Fonte: Discovery Health

DICA: Alimentos e bebidas com elevado teor de álcool e cafeína desidratam a pele, acelerando o desenvolvimento de rugas.
 
Gastando bilhões de dólares em produtos de cuidados com a pele a cada ano no mundo todo, as pessoas devem acreditar que as empresas de cosméticos tenham descoberto a fonte da juventude no laboratório. Na verdade, esses milagrosos cremes para a pele se tornaram mais e mais caros e cada vez mais distantes da ciência real. Segundo a maioria dos peritos, exceto os gaviões da indústria de cosméticos, a ciência por trás do cuidado da pele é mais simples do que a maioria de nós acredita.

É verdade. Assim como a maioria dos benefícios de saúde, tudo se resume ao estilo de vida, e não ao quanto você tem para gastar em produtos milagrosos. Portanto, para deixar sua pele mais bonita, você deve tomar atitudes muito semelhantes às destinadas a reforçar o seu coração, controlar o seu peso, melhorar o seu humor e viver mais e melhor, começando com exercícios regulares, dormir o suficiente e alimentar-se corretamente. É claro que existem alimentos que irão melhorar o tom, a uniformidade, a textura e a clareza de sua pele que podem ser diferentes dos indicados  para evitar, por exemplo, doenças do coração.

Então, o que
você deve comer quando se tratar de uma dieta específica para pele bonita? Pois bem, é o que você irá descobrir a partir de agora: O que colocar em seu carrinho de compras para melhorar sua pele, por que esses alimentos atuam em características como maciez e tom, e se os alimentos indicados para a saúde da pele são realmente diferentes dos que você deve comer para promover a saúde global.

1) frutos do mar


Componentes
ativos: Ácidos graxos Omega-3 e Zinco

Benefícios
: Pele clara, liso e brilhante.

Todo mundo já ouviu dizer
que comer peixe, componente fundamental na dieta mediterrânea, é muito bom para sua saúde geral. Muitos tipos de peixes e mariscos também podem fazer maravilhas para a pele, principalmente ostras e peixes gordos como o salmão.

São exatamente o Omega-3 e o Zinco que fazem a diferença para a sua pele
. Aumentar a ingestão de ômega-3 pode reduzir a secura e inflamação que pode causar envelhecimento precoce da pele. Em contrapartida, pesquisas revelaram que a insuficiência de ômega-3 pode contribuir para doenças inflamatórias, como eczemas e psoríase. O Omega-3 pode ainda ajudar a manter as artérias do coração limpas e assim melhorar a circulação. A boa circulação é essencial para a saúde da pele.

O zinco pode ajudar a combater a acne, pois está envolvido no metabolismo da testosterona que afeta a produção de sebo, principal causa da acne. O zinco também auxilia na produção de células novas e descamação de pele morta, o que à pele mais brilho.

Você também vai encontrar esses benefícios no óleo de linhaça e nozes.


2) Frutas Cítricas

Componente ativo: Vitamina C

Benefícios: Pele lisa e firme

A vitamina C é um ingrediente essencial em toneladas de cremes de beleza de cuidados da pele. Essa vitamina auxilia na produção de colágeno, uma proteína que forma a estrutura básica da pele.Colágeno, que aumenta significativamente por volta dos 35 anos de idade, pode deixar a pele flácida. O consumo devitamina C, presente em alimentos como laranjas, toranjas, acerola (uma única acerola tem toda a vitamina C que o corpo necessita durante o dia), kiwi (considerado o fruto comercial com maior quantidade de vitamina C já identificado) e tomate, pode ajudar a tonificar a pele e prevenir rugas. A quebra do

A vitamina C
também pode ajudar a combater a inflamação, e suas propriedades antioxidantes podemneutralizar os radicais livres (moléculas de oxigênio altamente reativas) que danificam as células e podeenvelhecer prematuramente seu rosto.

Outras boas alternativas como fonte de vitamina C são
as pimentas, pimentão e couve.

3) vegetais vermelhos e verde-escuros.


Componentes ativos: Vitamina A, beta-caroteno.

Benefícios
: pele brilhante e lisa

A pele é
o maior órgão do corpo. Faz sentido, então, que o que é bom para todo o corpo também seja bompara sua pele. Dê atenção especial aos vegetais vermelho-alaranjados verde-escuros, como cenoura, batatadoce e espinafre.

Os legumes
vermelho-alaranjados, são cheios de beta-caroteno. Nosso corpo converte o beta-caroteno emvitamina A, que age como antioxidante, prevenindo danos às células e envelhecimento prematuro. No casoda vitamina A, você também terá benefícios no combate à acne. A vitamina A tem sido utilizada emmedicamentos contra a acne já há muitos anos.

Espinafres
e outros vegetais verdes também fornecem toneladas de vitamina A, o que ajuda a pele a produzirmais células novas e se livrar das velhas, reduzindo a secura e mantendo seu rosto brilhante e jovem. As mangas também são grande fonte de vitamina A.

Procure obter essa vitamina dos alimentos e não de suplementos, pois o excesso de vitamina A pode causarproblemas de saúde.

4) Nozes e castanhas

Componente ativo: Vitamina E

Benefícios
: pele jovem e macia

Tal como acontece com
muitos dos alimentos em nossa lista que fazem bem à pele, as vantagens das nozes - especialmenteamêndoas estão relacionadas com a atividade antioxidante. A vitamina E combate o efeito de envelhecimento da pele dos radicais livres, principalmente protegendo a pele dos danos do sol. Ela também ajuda a manter a umidade da pele, aliviando asecura e fazendo a pele parecer mais jovem.

Usar ao mesmo tempo Selênio e vitamina E
pode aumentar a sua capacidade antioxidante, então em frentee jogue algumas amêndoas em seu queijo cottage (ótima fonte de selênio) para um lanche revitalizante.

Amêndoas
, pistaches e nozes também proporcionam um bom suprimento de ácidos graxos ômega-3.

5) Grãos integrais


Componentes ativos: Rutina e vitaminas do complexo B

Benefícios
: Limpar e hidratar a pele

O alimento integral
oferece vantagens para o corpo inteiro, não apenas uma excelente aparência para a pele.

Alimentos integrais são, basicamente, os não processados, pão integral, em vez de pão branco, por exemplo. O grãointegral de trigo é uma boa fonte do antioxidante rutina, que ajuda a combater os danos da pele relacionados com a inflamação. O gérmen  de trigo fornece a biotina de vitamina B, que ajuda no processamento das células de gordura. Se você não tem biotina suficiente no seu corpo, sua pele pode tornar-se seca e escamosa.

Em
geral, os cereais integrais em vez de carboidratos processados ​​podem melhorar sua aparência. Farinha processada (ou refinada) pode causar um pico de insulina, que por sua vez, pode estimular a acne. Substituir suas panquecas de farinha refinada por panquecas de farinha integral é um bom movimento de redução deacne. Aliás, isso também ajuda a reduzir o risco de desenvolver diabetes.

Não pode com o trigo
? Os abacates e os cogumelos podem proporcionar benefícios semelhantes.

Agora
, enquanto as laranjas, grãos integrais, ostras, espinafre e amêndoas são alimentos importantes para sua pele, atingir uma pele de ótima aparência através de mudanças na dieta não precisa ser tão específico. Um corpo saudável significa uma pele saudável. Basta alimentar-se bem, fazer algum exercício e manter baixo o seu nível de stress, e sua pele vai colher os benefícios.

quinta-feira, 24 de março de 2011

COMO SE EXERCITAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ACIMA DO PESO

Fonte: Best Health Magazine

Começar uma rotina regular de exercícios pode ser intimidante em qualquer situação, mas quando você está com sobrepeso ou obesidade, pode parecer um desafio especial. Busque literatura ou profissionais especializados em quebrar a barreira da timidez e faça do exercício parte de sua vida de uma vez por todas, de forma segura e eficaz.

Aqui estão cinco dicas para ajudar você a começar:

Se a academia intimida, não comece por aí.

Alguma vez você já pensou que deve entrar em forma antes de freqüentar uma academia? Você não está sozinho. Essa situação de medo e intimidação são obstáculos comuns, principalmente para mulheres obesas.

Mesmo que a atmosfera na maioria das academias seja de aceitação a todos os tipos de corpo, se os sentimentos de intimidação estão impedindo você de se exercitar, experimente uma alternativa à academia. Por exemplo, você pode optar por sessões em casa com um personal trainer, exercitar com DVD de fitness ou um acampamento ao ar livre para iniciantes. A vantagem de se exercitar ao ar livre é que não há espelhos ou aparelhos complicados.

Primeiro passo: vá ao médico.

Se você estiver com sobrepeso ou obeso e não for acostumado a se exercitar, certifique-se, por razões de segurança, de ter autorização e orientação médicas apropriadas para iniciar um programa de exercícios. Isto é especialmente importante se você tem uma ou mais condições de saúde existentes, tais como diabetes e ou pressão arterial alta, relacionadas ao peso extra e vida sedentária.

Repense a sua definição de "exercício"

Para muitos iniciantes a idéia de exercícios pode evocar imagens de horas andando em uma esteira. Mas há muito mais em um plano de exercícios bem elaborado do que o aeróbico, mesmo que o seu objetivo seja queimar calorias e perder peso.
Embora o exercício aeróbico ajude a perder peso, evite fazer somente esse tipo de exercício físico em detrimento de outros componentes de aptidão importantes, como flexibilidade, força e resistência muscular.

Músculos condicionados têm um efeito maravilhoso sobre a eficiência do corpo para queimar calorias e, como resultado, pode ajudar na perda de peso. E o alongamento, um movimento geralmente esquecido, desempenha um papel importante na mecânica do seu corpo e sua aptidão física geral.

Seja o chefe de seu programa de exercícios.

Alguns indivíduos com sobrepeso ou obesos poderiam se preocupar em serem incapazes de caber confortavelmente em equipamentos de ginástica e / ou executar as posições de determinado exercício. A melhor maneira de eliminar esses problemas de modo a obter o máximo dos exercícios e evitar a frustração ou constrangimento é esperar que o exercício seja voltado para as suas capacidades pessoais e tipo de corpo. Você não deve ter que se adaptar a um tipo de exercício que não é adequado para você.

Em caso de dúvida, experimente se exercitar com vários Dvds de fitness ou recorrer a um treinador que tenha experiência e conhecimentos para personalizar programas exclusivos especialmente para você.

Caminhe para perder peso

Alguns instrutores de fitness sugerem a natação como ponto de partida para o exercício, porque é livre de impacto e, portanto, fácil para as articulações que já estão sobrecarregadas ​​com o excesso de peso. Mas você deve se exercitar na piscina, se vestir um traje de banho em público não vai, em si mesmo, se tornar um obstáculo ao exercício.

Como alternativa para os indivíduos que estão com sobrepeso ou obesas, os especialistas geralmente recomendam uma atividade que é simples, agradável e prática: andar. Embora exerça forte impacto nas articulações, a caminhada é acessível a qualquer pessoa e pode ser feito a qualquer momento.

Prepare-se para mudar sua vida

Uma vez que você decida frequentar uma academia, tirar o pó da esteira guardada há muito tempo, caminhar ao ar livre ou se exercitar em sua sala, procure um médico para se orientar sobre possíveis problemas de saúde. Então, compre um par de tênis resistentes e estará pronto para iniciar a sua viagem rumo à perda de peso, confiança, energia e boa saúde.

terça-feira, 15 de março de 2011

7 DELICIOSAS MANEIRAS DE COZINHAR COM ASPARGOS

O aspargo é um vegetal versátil e gostoso de qualquer forma que for preparado.
Com apenas 3 calorias por unidade, o céu é o limite quando se trata de comer aspargos. A temporada é curta, então, você vai querer experimentá-lo de todas as maneiras possíveis. Grelhado, puro com azeite, misturado ao macarrão, ou em saborosos pratos asiáticos. Confie, não pode dar errado.

1 - Aspargos e camarões fritos salteados com macarrão.


Crianças e adultos vão gostar muito com essa variação divertida do padrão asiático de fritar e saltear. Macarrão de trigo fino ou granulado é fervido por alguns minutos e depois torrado no forno para formar uma cama crocante de camarão para um simples salteado de camarão com aspargos.




2 - Tortilla (Wraps) de peru com Maionese de pimenta torrada. 


            Aspargos cozidos, presunto de peito de peru e alface envoltos em uma tortilla quente para um lanche rápido e crocante. Mas é o molho especial, feito com pimentões assados​​, pimenta Caiena e maionese, que vai deixar esse sanduíche delicioso.

Receita:

Rendimento: 4 porções (o tamanho da dose: 1 Tortilla e cerca de 1 colher de sopa da mistura de maionese)

Ingredientes

     * 24 lanças dos aspargos;
     * 1 pimentão vermelho;
     * 1 1/2 colheres de chá de mel;
     * 1 colher de chá de suco de limão;
     * 1/8 de colher de chá de sal;
     * 1/8 colher de chá de pimenta vermelha;
     * 1/4 xícara de maionese light;
     * 4 tortillas (8 polegadas) de farinha;
     * 4 folhas de alface;
     * 8 fatias de peito de peru cozido;
     * 2 xícaras de brotos de alfafa.

Preparação

            Pré-aqueça o frango. Quebre as extremidades duras dos aspargos. Cozinhe os aspargos cobertos no vapor por 2 minutos ou até ficar macio. Corte o pimentão ao meio no comprimento e descarte as sementes e as membranas. Coloque as metades de pimentão, os lados da pele para cima, sobre uma folha de alumínio; achatar com a mão. Grelhe por 10 minutos ou até ficarem enegrecidos. Coloque em um saco plástico e feche. Deixe repousar por 15 minutos; tire a casca. Coloque o pimentão, mel, suco de limão, sal e pimenta vermelha em um liquidificador, bata até ficar cremoso. Misture com a maionese em uma tigela pequena.

            Aqueça as tortillas de acordo com as instruções da embalagem. Espalhe 1 colher de sopa da mistura de maionese uniformemente sobre cada tortilla. Coloque em cada tortilla 1 folha de alface, 2 fatias de peru, 1/2 xícara de brotos e 6 aspargos; enrole. Sirva com a mistura de maionese restante.

Informação Nutricional

Calorias:          307 (24% de gordura)
Gordura:          8.2g (sat. 1.3g, 2.4g mono, poli 4g)
Proteína:          24.3g
Carboidrato:    34.4g
Fibra:               3.1g
Colesterol:       52mg
Ferro:              3,5 mg
Sódio:              445mg
Cálcio:             92mg

3 - Sopa Cremosa de Aspargos


            Sirva esta sopa de creme mais leve como um primeiro prato. Um delicado sabor de limão vem da adição de casca de limão fresco ralado, e a sopa é levemente temperada com noz moscada e tomilho.

Receita

            Para uma versão vegetariana, use caldo de legumes em vez de caldo de galinha.

Rendimento: 4 porções (tamanho da porção: 1 xícara)

Ingredientes

    * 3 xícaras de aspargos em fatias (cerca de 450g);
    * 2 xícaras de caldo de galinha;
    * 3/4 colher de chá de tomilho fresco;
    * 1 folha de louro;
    * 1 dente de alho amassado;
    * 1 colher de sopa de farinha de trigo;
    * 2 xícaras de leite com baixo teor de gordura;
    * Pitada de noz-moscada;
    * 2 colheres de chá de manteiga;
    * 3/4 Colher de chá de sal;
    * 1/4 colher de chá de casca ralada de limão.

Preparação

            Misture aspargos, o caldo, 1 / 2 colher de chá de tomilho, o louro e o alho em uma panela grande em fogo médio-alto, leve para ferver. Reduza o fogo, tampe e cozinhe 10 minutos. Descarte o louro. Coloque a mistura de aspargos no liquidificador, bata até ficar cremoso.

            Coloque a farinha na panela. Aos poucos, adicione o leite, mexendo com um batedor até misturar bem. Adicionar o purê de aspargos e noz-moscada moída; misture bem. Leve ao fogo até ferver. Reduza o fogo, deixe ferver 5 minutos, mexendo constantemente. Retire do fogo e acrescente 1 / 4 colher de chá de tomilho, manteiga, sal e casca de limão.

Informação Nutricional

Calorias:          117 (27% de gordura)
Gordura:          3.5g (sat. 2G, 0,8 g mono, poli 0.2g)
Proteína:          8.9g
Carboidrato:    14g
Fibra:               2.5g
Colesterol:       13mg
Ferro:              1.1mg
Sódio:              748mg
Cálcio:             163mg 



4 - Crostini de Aspargos com Queijo Manchego

            Quatro ingredientes, além de uma pitada de sal e pimenta, irão render um aperitivo que faz sucesso em qualquer festa. Aspargos frescos são regados com uma pequena quantidade de azeite e polvilhados com o fabuloso queijo espanhol chamado Manchego ou parmesão fresco.

            Um aromático azeite acentuado com o delicioso queijo Manchego adiciona muito sabor com o mínimo esforço. Se você não consegue encontrar Manchego, use queijo Parmigiano-Reggiano (parmesão). Picar os aspargos cozidos em pedaços pequenos, mas não muito finos, tornando o crostini (torrada) fácil de comer, mantendo a textura macia e crocante dos legumes.

Receita

Rendimento:

6 porções (tamanho da dose: 4 crostini)

Ingredientes

    * 24 fatias de pão francês;
    * Aspargos;
    * 2 1/2 colheres de chá de azeite;
    * 1/4  de colher de chá de sal;
    * 1/8 colher de chá de pimenta do reino moída;
    * 1/2 xícara  de queijo Manchego ralado.


Preparação

           
Pré-aqueça o frango. Disponha as fatias de pão em uma única camada sobre uma forma; grelhe por 1 minuto ou até que doure. Retire do forno, vire e grelhe mais um minuto ou até que doure. Retire do forno e deixe esfriar.

            Encha uma panela grande com água a uma profundidade de 3 cm, leve para ferver em fogo médio-alto. Adicionar os aspargos e cozinhar 2 minutos ou até ficar macio. Escorra e mergulhe os aspargos em água gelada, escorra. Pique os aspargos para medir 2 xícaras. Coloque os aspargos picados em uma tigela. Adicione o óleo, o sal e a pimenta e misture bem para o revestimento.

            Recheie cada fatia de pão com uma colher de sopa da mistura de aspargos, coloque em uma assadeira. Salpique o queijo uniformemente sobre o crostini. Grelhe por 1 minuto ou até que o queijo comece a derreter. Sirva quente.

Informação Nutricional

Calorias:          164 (24% de gordura)
Gordura:          4,3 g (sat. 1.7g, 1.5g mono, poli 0.2g)
Proteína:          6.8g
Carboidrato:    26g
Fibra:               2.2g
Colesterol:       7mg
Ferro:              2,8 mg
Sódio:              474mg
Cálcio:             63mg

5 - Fettuccine com Presunto e Aspargos


            Quando você precisar de uma refeição rápida, mas elegante, este prato de massa vai salvar você sempre. Cozinhe Aspargos frescos na mesma água que o macarrão e, em seguida misture as especiarias e o presunto. O melhor de tudo, a limpeza é facílima.


Receita

            Sirva com uma salada verde ou tomate fatiado salpicado com manjericão e queijo feta.

Rendimento: 4 porções (Porção: 1 1/4 xícaras)

Ingredientes

    * 3 xícaras de aspargos cortados em diagonal;
    * 1 pacote de Fettuccine;
    * 1 colher de sopa de azeite;
    * 1 xícara de cebola picada;
    * 2 colheres de chá de alho picado;
    * 1/2 xícara de presunto picado;
    * 2 colheres de chá de vinagre balsâmico;
    * 1/2 colher de chá de sal;
    * 1/8 colher de chá de pimenta vermelha esmagada;
    * 1/8 colher de chá de pimenta do reino;
    * 1/4 xícara de queijo parmesão fresco ralado.


Preparação

            Cozinhe os aspargos e o macarrão em água fervente por 3 minutos ou até que a massa fique a seu gosto. Escorrer e reserve 1/2 xícara da água do cozimento.

            Aqueça o óleo numa panela antiaderente em fogo médio. Adicione a cebola e o alho, cozinhe por 2 minutos, mexendo sempre. Adicione o presunto; cozinhe por mais 2 minutos sem deixar de mexer. Adicione aos aspargos e a massa, juntamente com o líquido de cozimento reservado, o vinagre, sal, pimenta vermelha e pimenta do reino e misture bem. Polvilhe com queijo parmesão.

Informação Nutricional

Calorias:          335 (27% de gordura)
Gordura:          10g (sáb. 3.4g, 4.3g mono, poli 1.2g)
Proteína:          17,7 g
Carboidrato:    44.6g
Fibra:               5.4g
Colesterol:       64mg
Ferro:              3.4mg
Sódio:              722mg
Cálcio:             211mg.

6 - Aspargos Frios com Gergelim

            Resfrie rapidamente os aspargos cozidos e, em seguida, jogue por cima um vinagrete simples de molho de soja com gergelim e sirva em reuniões como acompanhamento ou com frios e sanduíches.

Receita

Rendimento: 4 a 6 porções

Ingredientes

     * 700 a 900 g de aspargos frescos, aparados;
     * 2 colheres de sopa + 2 colheres de chá de óleo de gergelim escuro;
     * 1 colher de sopa mais 1 colher de chá de vinagre de arroz;
     * 1 colher de sopa mais 1 colher de chá de molho de soja;
     * 1 colher de chá de açúcar;
     * 1 colher de sopa de gergelim torrado.

Preparação

            Cozinhe os aspargos em água fervente por cerca de 4 a 5 minutos ou até ficar macio. Mergulhe em água gelada para parar o processo de cozimento, escorra, cubra e leve à geladeira 2 horas. Misture o óleo de gergelim e os próximos 3 ingredientes. Resfrie por  2 horas. Disponha os aspargos num prato de servir; espalhe o molho uniformemente por cima. Polvilhe com sementes de gergelim.

7 - Espetos de Aspargos grelhados


            Grelhar os aspargos realça seu sabor, além disso, eles podem se tornar um ótimo acompanhamento para bifes grelhados, costeletas ou marisco. Adicione um pouco de óleo de gergelim, soja e sementes de gergelim.


Receita

            Fixar as lanças dos espargos em espetos torna mais fácil grelhá-los dos dois lados na churrasqueira.

Ingredientes

     * 16 lanças de aspargos mais grossos;
     * 1 colher de sopa de molho de soja;
     * 1 colher de chá de óleo de gergelim escuro;
     * 1 dente de alho picado;
     * 2 colheres de chá de sementes de gergelim torrado;
     * 1/4 colher de chá de pimenta do reino;
     * 1 pitada de sal

Preparação

            Grelhe os aspargos em fogo alto. Encaixar um espeto em cada extremidade do aspargo (faça conjuntos de 4 aspargos deixando espaço entre eles).



            Misture o molho de soja, óleo e alho; pincele uniformemente sobre os aspargos. Grelhe por 3 minutos de cada lado ou até ficar a seu gosto. Polvilhe uniformemente com sementes de gergelim, pimenta e sal.


Informação Nutricional


Calorias:          50
(38% de gordura)
Gordura:          2.1g (sat. 0.2g, 0.5g mono, poli 0,6 g)
Proteína:          3.2g
Carboidrato:    6.1g
Fibra:               2.4g
Colesterol:       0.0mg
Ferro:              3mg
Sódio:              190mg
Cálcio:             26mg