ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

domingo, 6 de setembro de 2015

AS MELHORES DIETAS PARA SUA PELE

Fonte: health.com

Sua dieta faz bem para a sua pele ou está destruindo o seu rosto?

Claro, sua dieta mantém seu corpo magro e saudável, mas o seu impacto não para por aí. O alimento que você come (dos antioxidantes das frutas e vegetais que combatem as rugas às saudáveis e hidratantes gorduras dos peixes) pode ter importância para a sua pele, quase tanto quanto para sua cintura. Então, sua maneira de comer ajuda ou prejudica a sua pele? Pedimos a especialistas que dessem sua opinião sobre o efeito que seis dietas populares exercem sobre a pele do rosto. Leia mais para ver se a sua passa no teste de beleza e descubra como você pode alterar o que você come para ajudar sua pele.

A dieta mediterrânea

Peixes, verduras, azeite e frutas são as estrelas desta dieta saudável para o coração. Mas os benefícios não param por aí. A dieta Mediterrânea também pode proteger contra o melanoma, a forma mais letal de câncer de pele, é o que sugere um recente estudo feito na Itália. Mais do que os cosméticos, os ácidos graxos Omega-3 presentes nos peixes ajudam a manter as membranas de células da pele fortes e elásticas.
O azeite de oliva, os tomates e o vinho tinto também têm antioxidantes que ajudam a bloquear as reações químicas que levam a danos causados pelo sol, explica Leslie Baumann, médica, diretora executiva do Baumann Cosmetic and Research Institute em Miami Beach, Flórida.

Vegetariana / Vegana

Se você pular a carne e outros produtos de origem animal pensando na saúde, por razões éticas ou ambos, você provavelmente irá comer mais produtos frescos e cereais integrais, o que é uma boa notícia para a sua pele. Os antioxidantes nestes alimentos neutralizam os radicais livres que contribuem para rugas, manchas marrons e outros sinais de envelhecimento.

Dietas vegetarianas tendem a ser pobres em gordura, então incorpore farinha de linhaça, azeite e açafrão para ajudar a sua pele a reter a água, tornando-o mais flexível, diz a Dra. Baumann.

Rica em proteína, pobre em carboidratos.

Reduza o consumo do pão branco, massas, açúcar refinado e também pode diminuir o hormônio do estresse cortisol e minimizar fugas, diz a dermatologista Francesca Fusco, MD. Planos de dieta que incluem grãos integrais, produtos frescos e carnes magras também elevam os antioxidantes, zinco e proteínas de construção de colágeno.
Mas cuidado com os planos com alto consumo de carne. "Muita gordura animal pode resultar em um aumento da produção de radicais livres, que, acredita-se, podem interferir com o processamento celular normal", diz a dermatologista estética Lisa Airan, MD.

Beba muita água para manter a pele hidratada. Escolha peixes e outras proteínas magras, não apenas carne vermelha. Coma verduras ricas em antioxidantes diariamente.

Baixo teor de gordura

Reduzir a gordura saturada é ótimo para o seu coração e cintura. Mas uma dieta pobre em gordura animal também pode contribuir para a produção de radicais livres que podem envelhecer prematuramente a pele, diz a Dra. Airan.

Ainda, sua pele precisa de um pouco de gordura, especialmente o tipo bom encontrado no azeite e nas nozes. A gordura ajuda o corpo a absorver os antioxidantes amigos da pele e as vitaminas lipossolúveis, fortalece as membranas celulares e, em última instância, sua epiderme, proporcionando um rosto mais fresco e flexível.

"Obtenha pelo menos 20% de suas calorias de gorduras, principalmente o tipo insaturada", diz Cheryl Karcher dermatologista, MD.

Alimentos crus

Os adeptos da comida crua que comem principalmente nozes, grãos e feijões germinados acreditam que não cozinhar o alimento preserva as suas enzimas naturais, auxiliando na digestão, energia e perda de peso. Embora estas alegações não sejam universalmente aceitas pelos médicos, não há como negar que estes alimentos podem melhorar a pele. Além do mais, os óleos saudáveis presentes nas nozes, abacate, azeite de oliva mantém as membranas das células da pele fortes e flexíveis. A desvantagem: "Quando você come pouquíssima carne, é um desafio obter suficiente produção de colágeno," diz a Dra. Airan.

E sobre a dieta dos amantes de carboidratos?

O pilar de um plano de Saúde é o amido resistente (RA), um tipo de carboidrato que age como fibra, movendo-se através do trato digestivo sem ser totalmente digerido, absorvido ou convertido em glicose. Encher seu prato com alimentos ricos em RA estimula o metabolismo e mantém você mais saciada por mais tempo, o que ajuda você se manter livre dos alimentos prejudiciais à pele, tais como lanches carregados de gordura e açúcar, enquanto reduz os níveis de açúcar e insulina no sangue.


Resultado? Um corpo feliz e pele mais clara, diz a Dra. Karcher. Os amantes de carboidratos também obtêm lotes de ácidos graxos ômega-3 suavizadores da pele, dos grãos integrais ricos em antioxidantes e das proteínas produtoras de colágeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário