ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

10 DICAS PARA VOCÊ COMEÇAR A SE MEXER JÁ.

Você sabe que o exercício pode ajudar a reduzir a pressão arterial. O problema é encontrar um programa que funcione para você.

Por: Elaine Magee / Webmd.

COMO INICIAR UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS

Não é suficiente para nós sabermos que devemos exercitar nossos corpos para melhorar a nossa saúde. Parece que precisamos de estratégias específicas para nos ajudar a iniciar um programa de exercícios e mantê-lo. É o que dizem os especialistas que deram a Webmd algumas dicas de exercícios para ajudar a motivar os iniciantes ou os desistentes.

De fato, um estudo recente mostrou que, quando adultos com doenças crônicas deram início a estratégias de mudança de comportamento, eles aumentaram significativamente seus níveis de atividade.
Simples, estratégias de ação orientadas para o caminho do exercício, diz Vicki Conn, professora e decana associada de pesquisa na Missouri University Sinclair School of Nursing. Por exemplo, escrever e seguir a sua atividade ao longo do tempo pode aumentar a conscientização e motivação para o exercício.
Aqui estão mais estratégias, para iniciar o exercício, sugeridas por Tonya Gutch, personal trainer sênior da Cooper Fitness Center, em Dallas:

1. Defina metas específicas e gerenciáveis. Por exemplo, plano de exercícios por 20 minutos, três vezes por semana. E não se esqueça de acompanhar e anotar o seu progresso.

2. Use uma variedade de lembretes diários.
Programe a sua sessão de exercícios na sua agenda como qualquer outro compromisso. Tenha sempre ao alcance das mãos sua bolsa de ginástica, ou deixar os seus tênis de caminhada ao lado da porta para lembrá-lo.
3. Criar um sistema de recompensa. Para recompensar a si mesmo quando você realiza um dos seus objetivos de aptidão, como manter-se em seu programa de exercício por uma semana ou um mês. Pode ser se presentear com um filme, massagem, ou pedicure.

4. Invista em um bom par de tênis para caminhada.

Certifique-se que eles têm um bom amortecimento e suporte do arco e que você se sinta confortável ao usá-los. Vendedores das lojas de material esportivo podem ajudar a encontrar um bom par, disse Gutch. Ela sugere ficar longe de cano alto, porque muito apoio do tornozelo ao longo do tempo pode enfraquecer as articulações.

E não se esqueça de substituí-los quando o velho par começa a perder o seu apoio - provavelmente a cada três a seis meses, diz Gutch.

5. Encontre um amigo ou um grupo.

O ser humano gosta de companhia, diz Gutch. Quando alguém está dependendo de você e lutando pelos mesmos objetivos, isso ajuda a motivá-lo. Não só isso, a companhia torna a atividade mais divertida.

6. Comece devagar.

A maioria das pessoas tenta fazer demasiado, quando começa a se exercitar, diz Gutch. Tudo bem dividir o seu exercício em segmentos ao longo do dia. "Mesmo pequenas quantidades de exercício e atividade trazem grandes benefícios", diz ela. Gutch sugere que se comece com intervalos de 10 a15 minutos de exercícios, várias vezes ao dia. Basta encaixá-los em suas atividades diárias. Ouvir

Ler foneticamente

7. Apenas caminhe.

Uma das maneiras mais fáceis para a maioria das pessoas para se exercitar é a caminhada. Utilizar um pedômetro acrescenta motivação extra para mantê-lo em direção ao objetivo a cada dia. Gutch diz que isso funciona muito bem para as pessoas que trabalham sentadas ou tem um estilo de vida sedentário. Embora você possa querer dar 10.000-15.000 passos por dia, muitas pessoas começam com 5000 passos ou menos, e aumentam ao longo do tempo. E você não precisará usar pesos nos braços ou nas pernas ao caminhar, Gutch diz. "Seu corpo não deve fazer um movimento contínuo com um valor acrescentado para as articulações", diz ela.

8. Volte ao básico.
Não pense que você precisa de equipamentos sofisticados para obter um grande resultado. Gutch acredita que as academias do futuro irão afastar-se das máquinas de exercícios elaborados. Os monitores de fitness estão se voltando para equipamentos básicos como pesos livres, bolas suíças, e sinos da chaleira.
9. Use vários grupos musculares.
Quando você trabalha mais do que um grupo muscular por vez e usa o movimento do corpo inteiro, tanto quanto possível, leva menos tempo para fazer um treino de musculação, completo, Gutch diz. Por exemplo, tentar fazer agachamentos (parte inferior do corpo), combinado com pesos para o ombro (tronco). O bônus? "Usar movimentos do corpo inteiro queima toneladas de calorias em um curto espaço de tempo", diz Gutch.

10. Use todos os recursos disponíveis.

Alguns de nós precisamos de um apoio extra para manter a rotina de exercícios semanalmente. Para alguns, pode ser se exercitar ouvindo um mp3 player. Para outros, escutar livros enquanto anda, ou assistir aos programas de TV favoritos ao usar a esteira ou bicicleta ergométrica. O ponto é usar o que se tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário