ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

LEVANTE-SE PARA TER UM ABDÔMEN LISINHO.


Fonte: womens health magazine
Movimentos de aperto da barriga que você pode fazer em casa - ou em qualquer lugar!

Ser obrigado a fazer aquele conjunto de movimentos exigidos no abdominal para moldar e tonificar a barriga é mesmo um sacrifício, certo? Pois aqui estão quatro exercícios fáceis, para fazer de pé, que reforçam os músculos da coluna e no fim das contas ajudam a tonificar sua barriga. O que faz esses exercícios oferecerem tão bons resultados? Mover-se de pé envolve mais músculos. Adote esta rotina super eficaz que toma apenas 15 minutos de seu tempo e você estará no caminho certo para firmar seu abdômen.

O que esperar: Complete três ou quatro séries de cada exercício conforme as instruções, descansando 30 segundos entre as séries, duas ou três vezes por semana.

Quando você tenta esculpir um abdômen magro e sexy fazendo flexões, descobre que esse é um exercício altamente superestimado. Por quê? Durante sua execução você move apenas  uma parte da sua musculatura e deixa de fora os músculos mais profundos que circundam sua cintura. A prática do abdominal na posição vertical envolve todos os músculos que você precisa para poder usar um belo e sensual biquíni. Você estará fortalecendo sua coluna, os músculos dos quadris, pelve, costas, e abdômen. E isso vai melhorar sua postura e garantir que você execute tarefas diárias, tais como carregar pesadas sacolas ou correr para pegar um ônibus, de forma mais eficiente.

1 / Dobre para o lado com haltere

Segure um par de halteres ao lado do corpo, braços esticados e coluna ereta (a). Sem inclinar a parte superior do corpo, dobre-a lentamente à esquerda, tanto quanto possível, levando o peso em direção ao seu joelho esquerdo. (b). Faça uma pequena pausa, em seguida, lentamente retorne à posição vertical. Repita, dobrando para o lado direito. Essa é uma repetição. Faça 10.

2 / Estabilização com a coluna ereta

De pé com os pés separados na largura do quadril, use as duas mãos para segurar um haltere na frente de seu peito, coluna ereta (a). Movendo o tronco levemente, lentamente
gire os braços para a esquerda, tanto quanto puder (b). Faça uma pequena pausa, em seguida gire à direita. Essa é uma repetição. Faça um total de 10 repetições.

3 / Extensão em arco

Segure um halter com as duas mãos acima de seu ombro direito e aponte o seu pé esquerdo para o lado (a). Em um movimento, abaixe os cotovelos para diminuir o peso enquanto dobra o joelho esquerdo em direção ao seu peito (b). Volte à posição inicial. Essa é uma repetição. Faça 10. Em seguida mude de lado e repita.

4 / Haltere reverso.
Dobre seus joelhos, gire o tronco e segure um haltere com ambas as mãos do lado de fora de sua coxa esquerda (a). Mantendo os braços esticados, balance o peso acima do seu ombro direito enquanto endireita as pernas (b). Volte à posição inicial. Essa é uma repetição. Faça 10. Depois mude de lado e repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário