ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SEIS MANEIRAS SIMPLES PARA UMA ALIMENTAÇÃO MAIS INTELIGENTE E SAUDÁVEL


Fonte: Harvard Health Publications

Para comer bem, você precisa combinar a ciência nutricional, um choque de bom senso, e puro prazer. A maioria de nós sabe que uma salada fresca, frutas e diminuir a velocidade quando comemos é melhor do que devorar barras energéticas e doces. Mas como dar esse salto de nossos hábitos atuais para outros mais saudáveis?

Aqui estão seis maneiras para fazer refeições saudáveis, deliciosas e realmente apreciar o que você está comendo.


1) Beba leite integral

Isso não só reduz a gordura saturada em sua dieta, como também raspa as calorias.

Como: Mude para leite desnatado ou para versões desnatadas de outros produtos lácteos como o iogurte ou sorvete. Acha o leite desnatado muito sem gosto? Mude para o semidesnatado e aos poucos adote o desnatado.


2) Aproveite o poder de nozes e sementes

Amêndoas, castanhas, avelãs, amendoins, nozes e pistache são ricos em nutrientes benéficos, incluindo a vitamina E, ácido fólico, potássio e fibras. Embora muitas nozes sejam ricas em gordura, trata-se principalmente da gordura insaturada - uma escolha saudável.

Como: Primeiro, coloque as nozes na lista de compras. As nozes são ricas em calorias, por isso é melhor apreciá-las no lugar de outros petiscos e não com eles. Além disso, como pequenas quantidades.


3) Prove os alimentos antes de colocar o sal

Quebre o hábito de carregar a comida com sal.

Como: Durante dois dias, não coloque nada de sal em sua comida. Uma pequena pausa pode ajudar a redefinir o seu paladar. Então, deixe o saleiro no armário, isso faz com que você tenha que fazer um pequeno esforço para pegá-lo. Faça um ritual de saborear verdadeiramente a sua comida antes de decidir se precisa de ajustes.


4) Guarde refeições prontas uma vez por semana

Isso faz com que escolhas alimentares saudáveis ​​estejam prontamente disponíveis para você no trabalho ou em um passeio. E já que você está controlando o tamanho das porções, você pode ter certeza que não estará abusando do tamanho de sua refeição. Além disso, você economiza dinheiro.

Como: uma vez por semana, antes de você comprar mantimentos, escreva um plano de refeições que deixa sobras suficientes para um ou dois almoços.


5) Comer cinco (ou mais) porções de legumes e frutas por dia

É uma maneira de encher o seu prato com alimentos ricos em nutrientes que são geralmente pobres em calorias.

Como: Primeiro, por uma semana, observe e anote a frequencia com que você come frutas e legumes. Uma porção equivale a meia xícara de frutas picadas ou da maioria dos legumes, para vegetais folhosos crus, como alface e espinafres, uma porção é um copo. Depois de ter sua linha de base, tente adicionar uma porção de fruta ou legume por dia.


6) Planeje refeições que sejam agradáveis, deliciosas e saudáveis

Em um mundo ideal, a comida agrada a todos os nossos sentidos: ela é linda, cheirosa e tem um gosto magnífico. Sua textura sentir e até mesmo o som são deliciosos. Comece a pensar em comida como algo para realmente saborear e apreciar.

Como: Anote na hora de preparar e saborear uma ou duas refeições especiais por semana. Depois de montar pratos maravilhosos, prepare uma mesa linda. Gaste um momento para realmente observar os aromas, a companhia e o ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário