ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

8 COISAS QUE ACONTECEM QUANDO VOCÊ FINALMENTE PARA DE BEBER REFRIGERANTE DIET

Fonte: womens health magazine

Você decidiu desistir do refrigerante diet – Boa ideia! Talvez porque você não estivesse atingindo seus objetivos de perda de peso ou não tenha mais estômago para aquela longa lista de ingredientes. Ou talvez porque simplesmente você ouviu muitas vezes que isso não é bom para você.

Seja qual for a razão, eliminar o refrigerante diet de sua dieta vai melhorar sua saúde da cabeça aos pés. As pesquisas sobre o refrigerante diet ainda estão em fase inicial, mas há evidências suficientes para identificar o que você pode esperar no futuro quando parar com o refrigerante e no lugar dele se refrescar com um chá gelado sem açúcar.

Enxaquecas Desaparecem E O Foco Aguça

Aconteceu que as dores de cabeça que você esperava da retirada do refrigerante diet não se concretizaram. E agora que abandonou essa substância, você provavelmente voltou a pensar claramente pela primeira vez em muito tempo. Isso ocorre porque os produtos químicos que compõem o adoçante artificial aspartame podem ter alterado a química do cérebro, os sinais nervosos e o sistema de recompensa do cérebro, o que leva a dores de cabeça, ansiedade e insônia, de acordo com uma análise no European Journal of Clinical Nutrition. Além disso, um estudo de 2013 com animais descobriu que os ratos que beberam refrigerante diet tinham células e terminações nervosas danificadas no cerebelo, a parte do cérebro responsável pela coordenação motora.

Papilas Gustativas Ficam Mais Sensíveis

Não é sua imaginação: Sem a sua dose habitual de refrigerante diet, você pode achar que a comida tem mais sabor. Tem mais requinte. É mais agradável. Isso porque os adoçantes artificiais sobrecarregam suas papilas gustativas com um ataque de doçura. Aspartame é 20.000 vezes mais doce do que o açúcar de mesa. Sucralose? 600. Na verdade, exames do cérebro mostraram que o refrigerante diet altera receptores doces no cérebro e prolonga o desejo por açúcar em vez satisfazê-lo. "Muitas vezes vemos os doentes mudarem sua escolha de lanche quando desistem do refrigerante diet", diz Heather Bainbridge, RD, do Medical Center Weight Control Center da Universidade de Columbia. "Em vez de pedirem doces ou algo realmente salgado como pretzels e chips, eles optam por uma maçã e um pedaço de queijo. E quando eles provam o refrigerante diet novamente, acham que é insuportavelmente doce."


A Balança Finalmente Vai Mostrar O Que Você Quer Ver

Já que você pode ter começado a beber refrigerante diet para facilitar a perda de peso, eliminá-lo de sua dieta pode realmente surtir esse efeito. Um estudo recente de nove anos descobriu que adultos mais velhos que beberam refrigerante diet continuaram a engordar. O estudo pega carona na pesquisa que descobriu que um refrigerante diet por dia aumenta sua chance de se tornar obeso na próxima década em 65 por cento, e um estudo publicado no Diabetes Care revelou que consumir bebidas diet leves diariamente foi associado com um aumento na síndrome metabólica/obesidade, hipertensão, triglicérides alto (que leva a doenças cardíacas) e diabetes.

Fortalecer Ossos

Deixar de lado o refrigerante pode ser a melhor maneira de melhorar sua resistência óssea e reduzir o risco de fraturas. Um estudo feito em 2014 descobriu que cada refrigerante consumido por dia aumentou a chance de fratura de quadril em 14 por cento para as mulheres na pós-menopausa. E outro estudo descobriu que as mulheres mais velhas que bebem refrigerantes à base de cola apresentaram menor densidade mineral óssea em seus quadris. Os estudiosos ainda não sabem o porquê de o refrigerante ter esse efeito, mas a ciência sugere muito claramente que o hábito de beber refrigerante enfraquece os ossos.

Sua Atitude Perante As Mudanças Alimentares

Uma vez que refrigerantes diet não têm calorias, pessoas o bebem frequentemente pensando que é ele bom para substituir outros alimentos, afirma Bainbridge. Muitas vezes ela vê seus pacientes que bebem refrigerante diet fazerem escolhas alimentares pobres, como um hambúrguer, um pedaço de bolo ou batatas fritas, porque eles pensam que podem se permitir calorias extras. Além disso, o refrigerante muitas vezes acompanha alimentos não saudáveis. "Às vezes, essas escolhas pobres são hábitos arraigados", diz ela. "Você está condicionado a beber refrigerante com batatas fritas ou algo doce. Quando você eliminar o refrigerante, você também quebrará o hábito de junk food".

Você Tolera Melhor O Álcool

É um fato: Refrigerante diet deixa você bêbado mais rápido. Quando você o mistura com álcool o estômago se esvazia mais rápido do que se você usar refrigerante normal, causando um aumento drástico nas concentrações de álcool no sangue, de acordo com um estudo australiano publicado no American Journal of Medicine. E se você adicionar cafeína tenha muito cuidado. Outro estudo publicado na revista Alcoholism: Clinical and Experimental Research descobriu que os fregueses de um bar que misturavam bebidas com diet colas foram intoxicados muito mais facilmente e com frequência. Sua melhor aposta para uma mistura? Club soda, que é naturalmente livre de açúcar e calorias.

Seu Armazenamento De Gordura E Risco De Diabetes Reduzem

Nossos hormônios podem explicar o grande paradoxo de por que as pessoas ganham peso quando mudam para o refrigerante diet. Um estudo publicado no Diabetes Care descobriu que beber dois terços de um refrigerante diet antes de comer induz o pâncreas a liberar uma grande quantidade de insulina, o hormônio de armazenamento de gordura. Quando o pâncreas está sobrecarregado criando insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue, a diabetes aparece. E um estudo recente feito no Japão descobriu que os homens de meia-idade que bebem um ou mais refrigerantes diet por dia são muito mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2 ao longo de um período de sete anos.

Melhora A Função Renal


Agora que o seu corpo já não tem que se preocupar com os impronunciáveis ingredientes ​​do refrigerante diet, seus rins podem voltar a limpar toxinas, estabilizar a pressão arterial e absorver minerais. Um estudo analisou 11 anos de dados e descobriu que as mulheres que bebiam duas ou mais porções de refrigerante diet dobraram suas chances de declínio da função renal.

terça-feira, 3 de novembro de 2015

GANHO DE PESO, UM DESAFIO PARA CRIANÇAS COM AUTISMO.

De crianças na idade pré-escolar a adolescentes, os autistas são mais propensos do que seus pares para ter excesso de peso ou ficarem obesos.

Fonte: WebMD

Terça-feira, 3 de novembro, 2015 - As crianças com autismo podem ter um maior risco de obesidade, com as diferenças vistas desde cedo na idade pré-escolar, revela um novo estudo.

"Um monte de coisas estão acontecendo para essas famílias quando seus filhos são menores de 5 anos, inclusive passando pelo processo de obtenção de um diagnóstico e se veem obrigadas a gerir comportamentos do dia-a-dia e fazer malabarismos com necessidades de educação e de tratamento de seus filhos", disse o autor do estudo Alison Presmanes Hill.

"É possível que os primeiros sinais e sintomas de autismo sejam tão salientes para os pais que eles poderiam ofuscar as preocupações com problemas de peso", explicou Hill, que é professora assistente de pediatria do Instituto para o Desenvolvimento e Deficiência na Oregon Health and Science University em Portland.

A equipe de Hill descobriu que pré-escolares e adolescentes com autismo eram um pouco mais propensos do que seus pares sem o transtorno a desenvolverem excesso de peso.

Os resultados foram publicados na edição on-line de 02 de novembro da revista Pediatrics.

Para o estudo, os pesquisadores pesaram ​​e mediram mais de 5.000 crianças, com idades entre 2 a 17, que tinham o transtorno do espectro do autismo. O índice de massa corporal de cada criança (IMC) foi comparado com o intervalo esperado para sua idade e sexo. O IMC é uma relação entre peso e altura.

Crianças com um IMC igual ou superior ao percentil 95 foram consideradas obesas, enquanto aquelas cujo IMC foi igual ou superior ao percentil 85 foram consideradas com sobrepeso. Em geral, 34 por cento das crianças com autismo foi considerada com excesso de peso em comparação com 32 por cento da população em geral, e 18 por cento das crianças com autismo eram obesos contra 17 por cento da população em geral.

As diferenças foram mais marcantes na idade pré-escolar e adolescência. Em comparação com outros da sua idade, crianças de 2 a 5 anos que com autismo eram mais propensos a ser obesos - 16 por cento contra 10 por cento. E adolescentes com autismo também tinham um risco maior de obesidade do que seus pares - 26 por cento contra 20 por cento, segundo o estudo.

Os pesquisadores também coletaram informações sobre o comportamento das crianças, habilidades mentais, medicamentos e outras condições médicas. Como a pontuação em escalas de problemas do sono e dificuldades comportamentais subiu, os autores do estudo descobriram que o risco de obesidade subiu também.
"A característica mais marcante deste estudo é que as diferenças no status de peso inadequado entre crianças com desenvolvimento típico e crianças com transtorno do espectro do autismo sejam evidentes tão cedo como na idade pré-escolar", disse Sonia Monteiro, uma pediatra do desenvolvimento no Hospital Infantil do Texas, em Houston. Fatores de risco que contribuem para essa situação podem incluir a alimentação seletiva, diminuição da participação em atividade física e uso de medicamentos que podem levar ao ganho de peso, disse ela.

A doutora Alison Hill apontou que uma possível razão para níveis mais baixos de atividade física em crianças mais jovens é que as pré-escolares com autismo podem participar com menos frequência das atividades sociais, que nessa idade muitas vezes envolvem jogos enérgicos.

Os resultados não surpreenderam o Dr. Glen Elliott, chefe psiquiatra e diretor médico do Conselho de Saúde da Criança, em Palo Alto, na Califórnia.

"Eu acredito que a observação de que crianças e adolescentes com (e sem) autismo têm um ritmo alarmante da obesidade é bem estabelecida", disse Elliott. "O que fica menos claro é o que, exatamente, pode-se fazer sobre problemas de peso."

Já é difícil tratar a obesidade em crianças sem deficiências de desenvolvimento, de modo que sugerir restrições de calorias para as crianças com autismo será frequentemente inútil, disse ele.

"Alguns pais acham que é mais fácil introduzir o exercício regular nas vidas de seus filhos autistas porque as rotinas, tais como caminhadas diárias ou passeios de bicicleta tendem a ser autossustentáveis, uma vez estabelecidas", disse Elliott. Mas isso pode não ser suficiente quando alguns medicamentos, como antipsicóticos atípicos, aumentarem o peso e promoverem o crescimento de células de gordura na região abdominal.

"Se o culpado é a medicação, como encontrar o equilíbrio entre benefícios e riscos?" Elliott disse.

Os pais também podem tentar reduzir a quantidade de tempo que as crianças com autismo gastam com mídia, como TV, disse Jack Dempsey, psicóloga pediátrica no Centro de Autismo do Hospital Infantil do Texas, em Houston.

"Para reduzir o risco de seus filhos para a obesidade, os pais devem tentar estabelecer limites sobre o consumo de alimentos altamente calóricos e da quantidade de tempo da TV desde a tenra idade", disse Dempsey. Ele também recomendou a incorporação da atividade física na rotina diária das crianças em conjunto com a família.

"Os pais devem ter em mente que essas estratégias são difíceis de implementar em crianças com transtornos do espectro do autismo e não desanimar com os reveses", acrescentou Dempsey.

Também importante, acrescentou Hill, é que os pais não ignorem o peso de uma criança, mesmo enquanto eles estão trabalhando para resolver outros desafios de uma criança.


"Esperamos que nossos achados incentivem os prestadores de cuidados de saúde para começarem a pensar e abordar proativamente problemas de peso noinício para que eles não acabem em segundo plano", disse Hill.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE ACABA DE DECLARAR QUE AS CARNES PROCESSADAS SÃO CARCINOGÊNICAS

Você nunca vai olhar para o bacon da mesma forma novamente.

Fonte: Christina Heiser / womens health magazine

Nada melhor para matar a fome do que um delicioso sanduíche com bacon ou salsicha, certo? Bem, acho melhor você mudar de ideia na próxima vez que você se reunir com seus amigos ou parentes para um lanche.

Em um relatório publicado na revista The Lancet Oncology hoje, a Organização Mundial de Saúde (OMS) através da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (IARC na singla em inglês), constatou que, para cada porção de 50 gramas de carne processada que você come diariamente, o seu risco de câncer colorretal aumenta em 18 por cento. O câncer colorretal é o terceiro tipo de câncer mais comum nos EUA, de acordo com a American Cancer Society. No Brasil, é o segundo mais comum entre mulheres e o terceiro entre homens. 

As carnes processadas juntam-se à longa lista de mais de 470 agentes causadores de câncer da OMS; outros itens incluídos nela são bebidas alcoólicas, cigarros e muitos produtos químicos diferentes.

No início deste mês, 22 cientistas de todo o mundo reuniram-se para avaliar o risco de câncer ao se consumir carne processada e carne vermelha. Eles analisaram mais de 800 estudos que investigaram a associação entre o câncer e o consumo de carne vermelha ou de carne processada. Eles descobriram que a maior parte das pesquisas liga a carne processada ao câncer colorretal. Além do câncer de cólon, os cientistas também encontraram uma ligação entre carne vermelha e câncer de pâncreas e próstata e carne processada e câncer de estômago.

A IARC define carne processada como sendo "a carne que tenha sido transformada através de salga, secagem, fermentação, fumo, ou outros processos que realçam o sabor ou melhoram a preservação." O grupo assinala que as carnes mais processadas ​​contêm carne de porco ou carne de boi, mas também podem conter outras carnes vermelhas, aves ou derivados de carne, como o sangue.

A agência define carne vermelha como "carne de músculo de mamíferos, não transformada, como por exemplo, carne bovina, vitela, porco, cordeiro, carneiro, cavalo ou de cabra incluindo carne picada ou congelada”.

No relatório, a IARC explica que o processamento de carne (como cura ou defumação) pode resultar na criação de substâncias químicas cancerígenas. Fritar, grelhar ou assar a carne na churrasqueira também produz altos níveis de substâncias químicas cancerígenas, relatam os peritos.

Com base em todos os dados analisados, os cientistas dizem que é muito improvável que acaso ou tendência tenham algo a ver com os resultados que ligam a carne processada ao câncer do cólon. No entanto, eles não poderiam dizer o mesmo para carne vermelha, notando, com base em dados analisados que eles não poderiam descartar o risco do estilo de vida e outros fatores na dieta de uma pessoa.

Então, o que você pode fazer para se proteger? Concentrar sua alimentação em legumes e peixe pode ajudar a prevenir o câncer de cólon. Em um estudo publicado em março de 2015, os pesquisadores descobriram que os vegetarianos que comem peixes (sim, eles existem) têm uma incidência 43 por cento menor de câncer colorretal do que comedores de carne.


Tanto longe quanto podem chegar com as novas descobertas, eles "apoiam ainda mais as atuais recomendações de saúde pública para limitar o consumo de carne", diz Christopher Wild, diretor da IARC, em um comunicado. "Ao mesmo tempo, a carne vermelha tem valor nutricional. Portanto, estes resultados são importantes para permitir que os governos e as agências reguladoras internacionais realizem avaliações de risco, a fim de equilibrar os riscos e os benefícios de comer carne vermelha e carne processada e para fornecer as melhores recomendações dietéticas possíveis".

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SANDUÍCHE DE PERU

Fonte: doctoroz.com

Perca peso enquanto saboreia esta receita saudável elaborada pela nutricionista americana Dr. Kellyann Petrucci!

ATENÇÃO: Embora essa seja uma refeição não muito calórica, tenha cuidado com o excesso, pois os produtos industrializados contém muito sódio.

Ingredientes

2 fatias de Pão folha integral
2 colheres de sopa de maionese light ou Gourmet azeite de oliva
2 fatias de peito de peru
3 ou 4 folhas alface, cortadas finas
1 tomate médio, em cubos

Modo de preparo

Espalhe 1 colher de sopa de maionese em cada fatia de pão.

Cubra com peito de peru, alface e tomate.


Enrole o pão e corte na metade metade.

sábado, 10 de outubro de 2015

A VERDADE SOBRE O CHÁ DE HIBISCO

Fonte: webmd.com

Foi divulgado pela imprensa brasileira que a modelo e atriz Laura Keller afirmou que um dos segredos para manter seu corpo é consumir regularmente chá de hibisco. 

Pronto, mesmo que essa não seja a intenção da modelo, é bem provável que muita gente vá sair à procura dessa planta buscando milagres sem se preocupar com os efeitos que os produtos naturais podem fazer à nossa saúde. Então, pensando no bem estar de todos, vamos saber um pouco sobre essa plantinha e conhecer qual é realmente a verdade sobre os efeitos do hibisco em nosso organismo.

INFORMAÇÃO GERAL

O Hibisco é muito utilizado na culinária. Várias partes da planta são usadas ​​ como aromatizante para fazer doces, especiarias, sopas e molhos. As flores são usadas como medicamento para o tratamento de perda de apetite; constipações; doenças do coração e dos nervos; dor e inchaço (inflamação) do trato respiratório superior; retenção de líquidos; irritação do estômago e distúrbios de circulação; para dissolver catarro; como um laxante suave; e como um diurético para aumentar a produção de urina.

USOS & EFICÁCIA

Como funciona?

Os ácidos produzidos pelo hibisco podem funcionar como laxante. Alguns pesquisadores acreditam que outros produtos químicos no hibisco podem ser capazes de reduzir a pressão arterial; diminuir espasmos no estômago, intestinos, e útero; e funcionar como antibióticos para matar bactérias e vermes.

O que é verdade nisso?

Possivelmente o Hibisco é realmente eficaz para tratar a pressão alta. Algumas pesquisas precoces mostram que beber chá de hibisco por 2 a 6 semanas diminui a pressão arterial em pessoas com pressão arterial levemente elevada. Outra pesquisa, ainda mais precoce, mostra que tomar um extrato de hibisco por via oral durante 4 semanas pode ser tão eficaz quanto os medicamentos prescritos para reduzir a pressão arterial em pessoas com uma leve ou moderada elevação da pressão arterial. No entanto, uma análise dos resultados de vários estudos clínicos sugere que não há provas suficientes para tirar conclusões fortes sobre os efeitos do Hibisco na redução da pressão arterial elevada.

Outros efeitos atribuídos ao Hibisco, como controlar o colesterol, não têm provas suficientes para confirmá-los.  Algumas pesquisas iniciais sugerem que tomar extrato de hibisco por via oral ou consumir o chá de hibisco pode diminuir os níveis de colesterol em pessoas com síndrome metabólica ou diabetes. No entanto outra pesquisa, também inicial, mostra que tomar um extrato específico de folhas de hibisco por 90 dias não melhora os níveis de colesterol em pessoas com colesterol alto. Além disso, tomar o extrato de hibisco, por via oral, durante 12 meses não parece reduzir o colesterol em comparação com as estatinas (medicamento utilizado para reduzir o colesterol) e pode, na verdade, aumentar os níveis de colesterol em pessoas com colesterol alto.

Embora muitos acreditem que o Hibisco seja bom para vários males, também não existem provas suficientes para avaliar seu efeito para os usos listados abaixo:

Perda de apetite.
Resfriados.
Constipação.
Estômago irritado.
Retenção de fluidos.
Doença cardíaca.
Doença do nervo.
Outras condições.

HIBISCO EFEITOS COLATERAIS E SEGURANÇA

O Hibisco é provavelmente seguro para a maioria das pessoas quando acrescentado em pequenas quantidades nos alimentos. É possivelmente seguro quando tomado por via oral de forma adequada em quantidades medicinais. Os possíveis efeitos colaterais de hibisco não são conhecidos.

Precauções e advertências especiais:

Gravidez e amamentação: Hibisco é possivelmente inseguro quando tomado por via oral durante a gravidez. Há alguma evidência de que ele pode começar a menstruação e isso poderia causar um aborto espontâneo. Não há informações confiáveis ​​suficientes sobre a segurança de tomar Hibisco se você estiver amamentando. Opte pela segurança e evite o uso.

Diabetes: Hibisco pode diminuir os níveis de açúcar no sangue. A dose dos seus medicamentos para diabetes pode ter de ser ajustada pelo seu médico.

Pressão arterial baixa: Hibisco pode baixar a pressão arterial. Em teoria, usar o Hibisco pode fazer que a pressão arterial desça demasiadamente em pessoas com pressão arterial baixa.

Cirurgia: Hibisco pode afetar os níveis de açúcar no sangue, dificultando o controle de açúcar durante e após cirurgias. Pare de usar Hibisco pelo menos 2 semanas antes de uma cirurgia programada.

CUIDADO ESPECIAL COM O HIBISCO

Paracetamol (Tylenol, outros) interage com HIBISCO

Ingerir uma bebida de Hibisco antes de tomar paracetamol pode aumentar a rapidez com que seu corpo se livrar do medicamento. Mas são necessárias mais informações para saber se isso é uma grande preocupação.

DOSE IDEAL DE HIBISCO

A dose apropriada de hibisco depende de vários fatores, como a idade do usuário, saúde e várias outras condições. Neste momento não há informação científica suficiente para determinar uma escala adequada de doses de hibisco. Tenha em mente que os produtos naturais não são necessariamente sempre seguros e as dosagens podem ser importantes. Certifique-se de seguir as instruções pertinentes nos rótulos dos produtos e consulte o seu médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PROTEÍNA: QUANTO CONSUMIR DIARIAMENTE?

Fonte: Harvard Health Publication / Harvard Medical School


A proteína é essencial para a boa saúde. A própria origem da palavra - do grego protos, que significa "primeiro" - reflete o status top da proteína na alimentação humana. Você precisará dela para colocar carne em seus ossos e para produzir cabelo, sangue, tecido conjuntivo, anticorpos, enzimas e muito mais. É comum para os atletas e fisiculturistas devorar proteína extra para aumentar a massa muscular. Mas a mensagem que o resto de nós muitas vezes recebe é que estamos comendo muita proteína.

A Dose Diária Recomendada (DDR) é um modesto 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal. A DDR é a quantidade de um nutriente que você precisa para atender às suas necessidades nutricionais básicas. Em certo sentido, é o mínimo que você precisa para manter-se livre de doenças - e não a quantidade específica que você supostamente deve comer todos os dias.

Para determinar a DDR para a proteína, você pode multiplicar o seu peso em quilos por 0,79. Para uma mulher de 50 anos, sedentária, que pesa 60kg, a DDR é de 47 gramas de proteína por dia.

Mas o uso da DDR para definir metas diárias de proteína realmente tem causado muita confusão. "Há um mal-entendido sobre a DDR, não só entre o público, mas também um pouco entre nutricionistas”, diz Nancy Rodriguez, nutricionista e professora de ciência da nutrição na Universidade de Connecticut em Storrs. "As pessoas, em geral, acham que todos nós comemos muita proteína."

Rodriguez foi uma dos mais de 40 cientistas da nutrição que se reuniram em Washington, para uma "Cúpula da Proteína" para discutir pesquisas sobre a relação das proteínas e a saúde humana. A cúpula foi organizada e patrocinada pela indústria de alimentos de base animal, mas também gerou um conjunto de relatórios científicos que foram publicados de forma independente em um suplemento especial para a edição de junho da revista American Journal of Clinical Nutrition (AJCN) .

Proteína: mais é melhor?

Para um adulto relativamente ativo, comer bastante proteína para atender a DDR supriria apenas 10% de suas calorias diárias. Em comparação, o americano médio consome em torno de 16% das suas calorias diárias na forma de proteína, a partir de fontes vegetais e animais.

Os relatórios da Cúpula da proteína publicados na AJCN argumentam que 16% não é nada excessivo. De fato, os relatórios sugerem que, ao contrário do que se imagina, os americanos podem estar comendo poucas proteínas. Os benefícios potenciais da maior ingestão de proteína, esses pesquisadores argumentam, incluem a preservação da força muscular, apesar do envelhecimento e manter o corpo magro e queimando gordura. Alguns estudos descritos nos relatórios da cúpula sugerem que a proteína é mais eficaz se você dividi-la durante as refeições e lanches do dia, em vez de carregar no jantar como muitos americanos fazem.

Com base na totalidade da pesquisa apresentada na cúpula, Rodriguez estima que consumir até duas vezes a DDR de proteína "é uma faixa boa e segura para se atingir." Isso equivale aproximadamente a 15% a 25% do total de calorias diárias, embora possa estar acima ou abaixo deste intervalo dependendo da sua idade, sexo e nível de atividade. Esse intervalo se encaixa muito bem na recomendação das atuais orientações dietéticas, publicadas pelo governo americano, que recomendam o consumo de 10% a 35% das calorias diárias em proteínas.

O que você deveria fazer?

A investigação sobre a quantidade ideal de proteína para comer para uma boa saúde está em curso, e está longe de ser resolvida. O valor das dietas de alta proteína para perda de peso e saúde cardiovascular, por exemplo, permanece controverso.

Antes de começar a consumir mais proteína, há algumas coisas importantes a considerar. Por um lado, não confunda "obter mais proteína" com "comer mais carne." Carne bovina, suína e frango (bem como leite, queijo e ovos) podem certamente fornecer proteína de alta qualidade, mas elas também podem ser obtidas em muitos alimentos vegetais - incluindo cereais integrais, feijões e outras leguminosas, nozes e legumes. A tabela abaixo fornece algumas boas fontes de proteína.

Também é importante considerar o "pacote" de proteínas - as gorduras, carboidratos, vitaminas, minerais e outros nutrientes que, invariavelmente, vêm junto com a proteína. Prefira fontes de proteína ricas em nutrientes, com baixo teor de gordura saturada e carboidratos processados.

Só mais uma coisa: se você aumentar o consumo de proteína, a aritmética dietética indica que você coma menos de outras coisas para manter sua ingestão calórica diária constante. As trocas que você faz podem afetar a sua alimentação, para melhor ou para pior. Por exemplo, comer mais proteínas, em vez de carboidratos refinados de baixa qualidade, como doces e pão branco, é uma escolha saudável - embora o quão saudável será essa escolha também dependerá do pacote total de proteínas.

"Se você não está comendo muito peixe e pretende aumentar o consumo desse item - sim, isso pode melhorar o perfil geral de nutrientes que poderiam posteriormente melhorar sua saúde", diz a nutricionista Kathy McManus, diretora do Departamento de Nutrição do Harvard-affiliated Brigham and Women’s Hospital. "Mas eu acho que os dados são muito fortes contra aumentar significativamente o consumo de carne vermelha e carne processada para obter proteína."

Se perder peso é a sua principal preocupação, tentar uma dieta mais rica em proteína é razoável, mas não espere que ela faça milagres. "Os pacientes vêm a mim o tempo todo perguntando se mais proteína irá ajudá-los na perda de peso", diz McManus. "Eu digo a eles que ainda não há um veredicto. Alguns estudos dizem que sim, outros dizem que não.”



Boas fontes de proteína
                       
                       
Alimentos
Proteínas (gramas)
85 gramas de atum, salmão, haddock, ou truta
21
85 gramas de peru cozido ou frango            
19
170 gramas de Iogurte grego natural
17
½ xícara de queijo cottage
14
½ xícara de feijão cozido
8
1 xícara de leite
8
1 xícara de macarrão cozido
8
¼ xícara ou 30 gramas de nozes (todos os tipos)
7
1 ovo
6
Fonte: USDA National Nutrient banco de dados de 2015


segunda-feira, 21 de setembro de 2015

4 TRATAMENTOS ESTRANHOS PARA CELULITE QUE REALMENTE FUNCIONAM

Fonte: womens health magazine

Celulite não é algo para se envergonhar, porque verdade seja dita: A maioria das mulheres tem. Sério, acredita-se que ocorra em cerca de 90 por cento das mulheres adultas. Vários fatores contribuem para o desenvolvimento das desagradáveis covinhas, mas nada disso importa. Na verdade, o que você quer é que elas desapareçam. Pois bem, estes quatro remédios para celulite podem parecer estranhos, mas eles são realmente muito eficazes.

Pepinos

Razões para amar pepinos: Eles são hidratantes e ricos em vitaminas. Aplicando fatias diretamente na pele permite que os fitoquímicos dos pepinos atuem sobre o colágeno contribuindo para uma pele firme. Isto pode resultar em uma redução quase instantânea na aparência da celulite.

Borra de café

A cafeína dilata os vasos sanguíneos que apertam os tecidos exteriores da pele. Usada na pele, ele também permite que seu corpo libere toxinas e metabolize a gordura. Fazer a sua própria esfoliação com café é super simples, basta misturar a borra que sobra ao fazer o café com alguns de seus óleos de pele favoritos como amêndoa ou até mesmo o de oliva!

Modo de aplicação

Separe a borra do café. Vá juntando se necessário (guardando na geladeira), até obter 1 xícara. Antes de aplicar, aqueça por 30 segundos no micro-ondas e vá acrescentando o óleo até conseguir uma boa consistência para passar sobre a pele. Inicie com uma massagem vigorosa nas áreas mais problemáticas. Faça no mínimo por 5 minutos em cada área que necessita de tratamento. Você pode também, depois da massagem, deixar a borra repousando sobre a pele. Envolva com papel filme, e deixe por 15 minutos.

Banhos de algas

Talassoterapia é um tratamento Francês de cuidados da pele que envolve a aplicação de água quente e algas na pele, quer sob a forma de um banho ou um "envoltório". Alga tem um alto volume de iodo, o que aumenta a função da tireoide e a circulação local do fluxo sanguíneo para minimizar a celulite.

Gelatina

Consumir gelatina, sem açúcar, tem muitos benefícios para a saúde e para o corpo, mas é incrivelmente eficiente em aumentar a produção de colágeno. Basta consumi-la da forma que preferir, uma vez por dia, para compensar a deficiência de colágeno, que é parcialmente responsável pela celulite.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

3 FÁCEIS MOVIMENTOS PARA DETONAR A CELULITE

Fonte: Womens Health Magazine.

Diga adeus às covinhas com estes exercícios fáceis.

Covinhas em suas bochechas são bonitas, mas em outras partes do corpo, nem tanto. Infelizmente, a celulite poupa poucas mulheres. Segundo algumas estimativas, 98 por cento das mulheres desenvolve essas ondulações, retrações e nódulos em lugares incômodos como barrigas e coxas. Pesquisas recentes sugerem que a causa é um colapso estrutural desencadeado pela redução da circulação.

Em áreas do seu corpo onde o fluxo de sangue é insuficiente, por exemplo, suas nádegas, se você se sentar durante uma grande parte do dia, há também uma escassez de oxigênio, o que pode provocar inflamação, fibrose ou cicatriz interna. "Quando sua pele começa a enrugar, os músculos que rodeiam podem encolher de inatividade e você pode começar a ver a flacidez da pele", diz a personal trainer Lauren Roxburgh, um especialista em autoliberação miofascial.

Mas há esperança, e isso pode vir na forma de uma simples ferramenta de exercício: o rolo de espuma para fisioterapia. Um rolo de espuma comprido (com 40 a 60cm de comprimento e 15 a 20cm de diâmetro). Você movimenta seu corpo sobre o rolo para a frente e para trás, dando-se, essencialmente, uma massagem profunda. Terapia de espuma de rolamento é tecnicamente chamado de autoliberação miofascial, e funciona aliviando aderências ou "nós" no tecido macio para restaurar a elasticidade e movimento muscular.

"Espuma de rolamento aumenta a circulação e a oxigenação do sangue”, diz Roxburgh. "Isto irá livrar você do acúmulo de líquidos, gordura e toxinas no corpo." E é uma forma de exercício pode ajudar a suavizar a celulite. Compre um rolo de espuma e tente estes três movimentos.

Rolamento Posterior de coxa

O QUE FAZ: Decompõe e suaviza áreas retesadas, espessas, e congestionadas da parte superior das pernas.

Sente-se no chão com as pernas estendidas, em seguida, levante o bumbum e coloque o rolo sob suas coxas, logo acima dos joelhos. Coloque as mãos no chão atrás de você para a sustentação, com os dedos voltados na direção do rolo. Coloque o seu peso em suas mãos, pressionando as palmas das mãos, para levantar seu corpo do chão. Gradualmente empurrar seu corpo para cima e para baixo para que ele se mova sobre o rolo sob as coxas. Repita 10 vezes.

O Rolamento de Quadril

O QUE FAZ: Contrai seus quadris, reduzindo a retenção de líquidos e suavizando espessura no tecido conjuntivo

Deite-se no seu lado direito e posicione o rolo sob seu quadril direito, mantendo a sua perna direita estendida no chão. Flexione o joelho esquerdo, colocando o seu pé esquerdo no chão na frente de você para suporte e alavancagem. Levante o tronco, endireite seu braço direito, mantendo sua mão plantada no chão para o equilíbrio. Oriente o seu corpo para cima e para baixo do rolo, ao longo de sua parte externa da coxa e do quadril. Repita 10 vezes, e em seguida mude de lado.

O Rolamento de Nádegas.

O QUE FAZ: Reduz a espessura do tecido em suas nádegas


Sente-se no topo do rolo. Coloque os calcanhares no chão.  Apoie as palmas das mãos atrás de você para o equilíbrio, dedos voltados para fora. Solte os joelhos para baixo em direção à direita, em seguida, role seus quadris e joelhos para a esquerda. Continue balançando para frente e para trás por 8 a 10 repetições no total.

domingo, 6 de setembro de 2015

AS MELHORES DIETAS PARA SUA PELE

Fonte: health.com

Sua dieta faz bem para a sua pele ou está destruindo o seu rosto?

Claro, sua dieta mantém seu corpo magro e saudável, mas o seu impacto não para por aí. O alimento que você come (dos antioxidantes das frutas e vegetais que combatem as rugas às saudáveis e hidratantes gorduras dos peixes) pode ter importância para a sua pele, quase tanto quanto para sua cintura. Então, sua maneira de comer ajuda ou prejudica a sua pele? Pedimos a especialistas que dessem sua opinião sobre o efeito que seis dietas populares exercem sobre a pele do rosto. Leia mais para ver se a sua passa no teste de beleza e descubra como você pode alterar o que você come para ajudar sua pele.

A dieta mediterrânea

Peixes, verduras, azeite e frutas são as estrelas desta dieta saudável para o coração. Mas os benefícios não param por aí. A dieta Mediterrânea também pode proteger contra o melanoma, a forma mais letal de câncer de pele, é o que sugere um recente estudo feito na Itália. Mais do que os cosméticos, os ácidos graxos Omega-3 presentes nos peixes ajudam a manter as membranas de células da pele fortes e elásticas.
O azeite de oliva, os tomates e o vinho tinto também têm antioxidantes que ajudam a bloquear as reações químicas que levam a danos causados pelo sol, explica Leslie Baumann, médica, diretora executiva do Baumann Cosmetic and Research Institute em Miami Beach, Flórida.

Vegetariana / Vegana

Se você pular a carne e outros produtos de origem animal pensando na saúde, por razões éticas ou ambos, você provavelmente irá comer mais produtos frescos e cereais integrais, o que é uma boa notícia para a sua pele. Os antioxidantes nestes alimentos neutralizam os radicais livres que contribuem para rugas, manchas marrons e outros sinais de envelhecimento.

Dietas vegetarianas tendem a ser pobres em gordura, então incorpore farinha de linhaça, azeite e açafrão para ajudar a sua pele a reter a água, tornando-o mais flexível, diz a Dra. Baumann.

Rica em proteína, pobre em carboidratos.

Reduza o consumo do pão branco, massas, açúcar refinado e também pode diminuir o hormônio do estresse cortisol e minimizar fugas, diz a dermatologista Francesca Fusco, MD. Planos de dieta que incluem grãos integrais, produtos frescos e carnes magras também elevam os antioxidantes, zinco e proteínas de construção de colágeno.
Mas cuidado com os planos com alto consumo de carne. "Muita gordura animal pode resultar em um aumento da produção de radicais livres, que, acredita-se, podem interferir com o processamento celular normal", diz a dermatologista estética Lisa Airan, MD.

Beba muita água para manter a pele hidratada. Escolha peixes e outras proteínas magras, não apenas carne vermelha. Coma verduras ricas em antioxidantes diariamente.

Baixo teor de gordura

Reduzir a gordura saturada é ótimo para o seu coração e cintura. Mas uma dieta pobre em gordura animal também pode contribuir para a produção de radicais livres que podem envelhecer prematuramente a pele, diz a Dra. Airan.

Ainda, sua pele precisa de um pouco de gordura, especialmente o tipo bom encontrado no azeite e nas nozes. A gordura ajuda o corpo a absorver os antioxidantes amigos da pele e as vitaminas lipossolúveis, fortalece as membranas celulares e, em última instância, sua epiderme, proporcionando um rosto mais fresco e flexível.

"Obtenha pelo menos 20% de suas calorias de gorduras, principalmente o tipo insaturada", diz Cheryl Karcher dermatologista, MD.

Alimentos crus

Os adeptos da comida crua que comem principalmente nozes, grãos e feijões germinados acreditam que não cozinhar o alimento preserva as suas enzimas naturais, auxiliando na digestão, energia e perda de peso. Embora estas alegações não sejam universalmente aceitas pelos médicos, não há como negar que estes alimentos podem melhorar a pele. Além do mais, os óleos saudáveis presentes nas nozes, abacate, azeite de oliva mantém as membranas das células da pele fortes e flexíveis. A desvantagem: "Quando você come pouquíssima carne, é um desafio obter suficiente produção de colágeno," diz a Dra. Airan.

E sobre a dieta dos amantes de carboidratos?

O pilar de um plano de Saúde é o amido resistente (RA), um tipo de carboidrato que age como fibra, movendo-se através do trato digestivo sem ser totalmente digerido, absorvido ou convertido em glicose. Encher seu prato com alimentos ricos em RA estimula o metabolismo e mantém você mais saciada por mais tempo, o que ajuda você se manter livre dos alimentos prejudiciais à pele, tais como lanches carregados de gordura e açúcar, enquanto reduz os níveis de açúcar e insulina no sangue.


Resultado? Um corpo feliz e pele mais clara, diz a Dra. Karcher. Os amantes de carboidratos também obtêm lotes de ácidos graxos ômega-3 suavizadores da pele, dos grãos integrais ricos em antioxidantes e das proteínas produtoras de colágeno.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

10 REMÉDIOS EFICAZES QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR EM SUA COZINHA

Fonte: Health Magazine

Busca por remédios naturais? Estes alimentos podem ajudar em uma variedade de doenças.

Você já sabe que consumir os alimentos certos pode aumentar a sua ingestão de minerais, vitaminas e nutrientes. Mas existem alguns por aí que também podem aliviar alguns dos seus mais chatos problemas diários, como soluços ou até mesmo erupções cutâneas, como eczema. Embora seja importante ter em mente que as condições graves precisam da atenção de um médico, é possível que um dos 10 itens a seguir não prejudiquem e ainda ajudem você na próxima vez que tiver um problema de saúde menor.

Gengibre para cólicas menstruais

A medicina tradicional chinesa tem utilizado o gengibre há mais de 2.000 anos. "o Gengibre pode melhorar o fluxo sanguíneo e reduzir a inflamação nos músculos, incluindo aqueles no útero onde as cólicas começam", diz Mary Rosser, MD, PhD, professora de obstetrícia e ginecologia do Centro Médico Montefiore, em Nova York, Nova Iorque.

Além disso, um estudo preliminar publicado no Jornal de Medicina Alternativa e Complementar descobriu que o gengibre foi tão eficaz como o ibuprofeno para aliviar a dor do período (mais pesquisas são necessárias). Para tornar esse seu período do mês um pouco mais suportável, tente tomar uma xícara de chá de gengibre quente.

Cranberries para a saúde do trato urinário

Cranberrie contém um composto que protege o organismo das bactérias que causam infecções do trato urinário (ITU). "E. coli é uma das principais no desencadeamento de uma ITU," diz a Dra. Rosser. "Esta substância é eficaz para prevenir a infecção por impedir as bactérias de se fixarem às paredes da bexiga." Se você já tem uma ITU, as cranberries provavelmente não irão curá-lo, mas consumi-las diariamente pode ajudar a proteger contra futuras infecções. Cerca de 20% das mulheres que têm uma ITU irá contrair outra, então beber um ou dois copos por dia de suco de cranberry 20% puro irá ajudar a evitar a recorrência, diz a Dra. Rosser.

Alimentos ricos em cálcio para a TPM

Propensa a irritabilidade e mudanças de humor antes de seu período? Você não está sozinha. Aproximadamente 85% das mulheres menstruadas experimentam pelo menos um sintoma da TPM todo mês. A boa notícia é que ajustar a sua dieta pode ajudar a diminuir seus sintomas. "Cientistas já descobriram que as mulheres com TPM têm menores níveis de cálcio no sangue do que aquelas sem TPM" diz a Dra. Rosser. Ela recomenda que mulheres adultas consumam cerca de 1.000 miligramas de cálcio por dia. Você provavelmente já sabe que os produtos lácteos são ricos em cálcio, mas também o são as amêndoas, brócolis, folhas verdes e sardinhas.

Farinha de aveia para o eczema

Acalme coceira da pele inflamada usando este alimento no café da manhã. A Farinha de aveia acalma erupções porque está repleta de fitoquímicos que têm propriedades anti-inflamatórias. Criar um banho relaxante transformando 1/3 de xícara de farinha de aveia (sem sabores) em um pó fino usando seu liquidificador; despeje o pó em água morna e misture uniformemente com as mãos até que a água adquira uma cor leitosa, sugere Kavita Mariwalla, MD, dermatologista de Nova Iorque. Outra opção: usar 1/4 xícara de farinha de aveia e água suficiente para fazer uma pasta que você pode aplicar diretamente sobre a pele por 10 minutos, diz ela.


Sal marinho para a pele seca

Você não precisa de um produto caro para tratar manchas ásperas sobre os joelhos, cotovelos e calcanhares. A esfoliação com sal marinho feita em casa vai funcionar tão bem quanto. "O sal marinho é um bom esfoliante porque tem grãos mais grossos que fazem um bom trabalho limpando a pele seca," diz a Dra. Mariwalla. Basta misturar uma xícara de sal marinho com 1/2 xícara de um óleo light de massagem. "Use uma bacia para garantir que a mistura permaneça úmida, mas sem pingar". No entanto, é melhor manter essa mistura longe de suas áreas mais sensíveis, como o rosto e parte traseira de seus braços. Pode ser áspera demais na pele que não exige tanta esfoliação.

Pepinos para os olhos inchados

Colocar fatias geladas de pepino sobre os olhos pode parecer um pouco bobo, mas esse velho truque de beleza realmente reduz o inchaço. Pepinos, que são 95% compostos de água, oferecem uma ótima sensação refrescante e a temperatura fria faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e reduzam a inflamação. E há uma razão para que os pepinos, em particular, funcionem melhor do que blocos de gelo. "Fatias de pepino se encaixam perfeitamente aos contornos de seus olhos para ajudar a reduzir o inchaço," diz a Dra. Mariwalla. Você só precisa deixá-los por 10 minutos para sentir o efeito.


Ameixa seca para a constipação

As ameixas secas são ricas em fibras insolúveis, um nutriente essencial para ajudar a combater a constipação. "A fibra insolúvel não se dissolve na água e cria uma massa de resíduos que são empurrados através do sistema digestivo", diz Wayne Andersen, MD, diretor médico do Take Shape for Life, um programa de perda de peso de Medifast. As ameixas secas também contêm duas substâncias que agem como laxantes naturais, sorbitol e a isatina, que a longo tempo serão melhores para o seu sistema digestivo do que os remédios para constipação vendidos em farmácia. "Ao longo do tempo o organismo pode se tornar resistente aos remédios laxantes," diz o Dr. Andersen. Comece com apenas uma ameixa seca por dia primeiro e aumente a ingestão para duas, se você não notar nenhuma melhora.

Açúcar para soluços

Quando você soluça o diafragma sofre uma série de espasmos, mas você pode enganar o seu corpo e parar essa reação colocando uma colher de chá de açúcar debaixo de sua língua. A doce sensação é forte o suficiente para estimular o nervo vago. Esse é o maior nervo craniano em seu corpo, que começa no tronco cerebral e se estende até abaixo do diafragma para controlar o estômago. "Mantenha o açúcar sob a língua até que você pare de soluçar e depois engula". diz o Dr. Andersen.


Maçãs para a azia

Evitar alimentos gatilho como refrigerantes, carne rica em gordura e qualquer fritura é a melhor maneira de lidar com o refluxo ácido. Um alimento que deve manter em sua dieta: maçãs. "Maçãs têm pectina, uma fibra solúvel que é realmente ótima para absorver o ácido do estômago," diz o Dr. Andersen. Além disso, a fruta contém dois tipos de ácido (málico e tartárico) que reduzem os sucos que fluem a partir do seu estômago. "Prefira as vermelhas que são mais doces do que as verdes," Dr. Andersen sugere. "Maçãs doces são consideradas alimentos alcalinos que trabalham em nível celular para restaurar o equilíbrio do pH e evitar DRGE."

Cúrcuma para infecções


Cúrcuma é reverenciada na Índia como um "pó santo" que pode ser usado para prevenir infecções e tratar feridas. Isso acontece graças a um composto chamado curcumina. "Alimentos com curcumina têm fortes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem ajudar com a limpeza e cura," diz o Dr. Andersen. Um estudo publicado no Biochemical Journal ainda revelou que a curcumina tem a capacidade de interromper a multiplicação das bactérias. Se o seu armário de remédios está sem pomada antibiótica, tente colocar um pouco de açafrão em seu corte ou arranhado, mas apenas para feridas pequenas ou superficiais. Dr. Andersen sugere o uso de meia colher de chá de açafrão em pó com uma ou duas gotas de água para fazer uma pasta ou, se a ferida ainda está sangrando um pouco, você pode aplicar o pó sem água. Depois que a área estiver seca, cubra com um curativo e deixe a cura acontecer.