ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A PODEROSA LINHAÇA

PEQUENA E PODEROSA
Talvez você já tenha ouvido falar das maravilhas que esta pequena semente pode fazer por sua saúde, mas nunca é demais relembrar suas credenciais.
Uma nova análise de 28 estudos constatou que ela reduz o colesterol total e o LDL (o colesterol ruim), principalmente em mulheres depois da menopausa. Outra pesquisa mostra que ela pode retardar o crescimento de tumores de mama e do câncer de próstata. O consumo diário ideal para se sentir os benefícios, segundo a maioria dos estudos, é de duas a três colheres de sopa, quantidade fácil de obter devido à versatilidade da linhaça.
Tenha linhaça sempre à mão. Deixe um vidro cheio na bancada da cozinha e polvilhe uma colherada no cereal matinal, ou na geléia do sanduíche e nas saladas. As sementes moídas são as melhores. Você pode comprá-las nas lojas de produtos naturais, porém, nutricionistas recomendam comprar a semente e tritura-la em casa, em razão da rápida oxidação que pode ocorrer depois de triturada. Acrescente às receitas. Ponha uma ou duas colheres de sopa nos pratos de arroz, feijão, molhos e nos bolinhos, biscoitos, pães e massas feitos em casa. Experimente alimentos enriquecidos. Alguns pães, biscoitos, cereais e outros produtos integrais apresentam a linhaça como um de seus ingredientes. Consuma-os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário