ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

COMO RELAXAR COMENDO

 Fonte: Women's Health Magazine

Todos sabem que esses alimentos são deliciosos e fazem bem à saúde, agora, estudos descobriram que eles podem ajudar a contribuir para um estado mental saudável. Combata os efeitos nocivos do estresse físico e aumente o seu nível de serenidade. Coma o seu caminho para a tranquilidade.

 Aspargos
É verdade que os efeitos colaterais podem incluir palidez ou urina com cheiro forte, mas esse é um preço pequeno a pagar por todo o folato que eles fornecem. A vitamina B é essencial para ajudar você a manter a calma quando o estresse afeta sua mente. Cozinhe algumas lanças no vapor e adicione às saladas. Eles também são saborosos grelhados e temperados.

Abacates

Além de ser uma excelente fonte de gordura saudável, essa fruta cremosa e verde  pode expulsar o estresse de seu corpo. Eles são ricos em glutationa, uma substância que bloqueia a absorção intestinal de certas gorduras que causam dano oxidativo (o processo que cria radicais livres, compostos nocivos responsáveis pelo envelhecimento). Abacates contêm também mais folato do que qualquer outra fruta. Tente se ater a uma única porção (cerca de um quarto de um abacate). Em fatias finas, fica delicioso em saladas ou pode substituir a maionese em sanduíches.


 Bagas
Todas as bagas, inclusive mirtilos, morangos, framboesas e amoras, são ricas em vitamina C que, conforme foi provado, é útil no combate ao estresse. Pesquisadores alemães fizeram o teste pedindo a 120 pessoas que fizessem um discurso e em seguida resolvessem problemas difíceis de matemática. Aqueles que tinham tomado a vitamina C apresentaram menor pressão arterial e menores níveis de cortisol após o teste. Acrescente um punhado de bagas à salada, iogurte, ou mingau de aveia ou as coma puras geladas.


Laranjas

Outra poderosa fonte de vitamina C, as laranjas têm um benefício adicional: Essa casca grossa as mantém protegidas e conservadas por mais tempo.

Ostras


Você provavelmente pensou que iria ler sobre ostras em alguma postagem relacionada a desempenho sexual, não é mesmo? Elas ganharam um lugar aqui, porque elas são ótimas fontes de Zinco. Seis ostras que você normalmente pode pedir em um restaurante praiano como aperitivo, têm mais de metade da dose diária recomendada para este importante calmante mineral. Comer ostras é um gosto adquirido, com certeza, mas os fãs desse molusco adoram comê-lo com molho de peixe ou de soja. Os puristas preferem um toque simples de limão.

Nozes

Pesquisas provam que estas maravilhas fornecem mais de um tipo de vantagem cognitiva. Elas contêm ácido alfalinolênico, um essencial ácido graxo ômega-3 e outros polifenóis que foram identificados com importantes na prevenção da perda de memória. E estudos realizados pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados unidos descobriram que o ômega-3 das nozes mantém os hormônios do estresse, cortisol e adrenalina, sob controle. Para realçar seu sabor, torre-as por 10 minutos, depois corte e adicione às saladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário