ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

O PODER DOS ALIMENTOS ROXOS

 Fonte: Doctor Melmet Oz

Você já deve ter ouvido falar que a refeição ideal deve ser multicolorida, certo? Pois é, este é realmente um bom conselho. Alimentos coloridos são repletos de importantes antioxidantes e nutrientes. Saiba como você pode colher os benefícios de alguns potentes alimentos vermelhos.

Os alimentos roxos contêm substâncias químicas que promovem a saúde, ajudam a proteger as células e a curar seu corpo. Pesquisas sugerem que eles desempenham papéis ativos na promoção da saúde do coração e dos olhos, diminuem a proliferação de células cancerosas e muito mais. Essas substâncias  são predominantes em chás, mel, vinhos, frutas, legumes, nozes, azeite de oliva, cacau e cereais. Inclua frutas e vegetais vermelhos em sua dieta pelo menos 4-5 dias por semana, juntamente com vegetais verde-escuros, laranja e alimentos amarelos para obter o máximo de benefícios.

Batata Roxa

  Segundo o departamento de agricultura dos Estados Unidos, as batatas com as cores mais escuras têm mais de 4 vezes o potencial antioxidante do que outras batatas. Em matéria de poder antioxidante, elas têm o mesmo potencial que as couves de Bruxelas, couve e espinafre. São também, uma boa fonte de carboidratos complexos, potássio, vitamina C, ácido fólico e ferro.


Ameixa

A ameixa é uma boa fonte de vitamina C, o que pode ajudar na absorção de ferro. Ela é, também, uma boa fonte de vitamina A, vitamina B2 e potássio. Além disso, a ameixa é rica em fibra alimentar. Um estudo recente descobriu que o consumo regular de ameixa pode diminuir a pressão arterial e o LDL (o mau colesterol). 

 Cenoura Roxa

As cenouras roxas foram primeiramente cultivadas no Oriente Médio, juntamente com as versões branca, vermelha, amarela, verde e preta. Elas são ricas em poderosos antioxidantes. Elas também podem ajudar no gerenciamento de peso e controle da glicose.





Couve-flor roxa

Ela é na verdade um tipo de brócolis roxo. Faz parte da lista de vegetais crucíferos que têm sido elogiados por seus poderes na luta contra o câncer. Couve-flor tem antioxidantes e compostos de enxofre, que ajudam o corpo a se livrar das toxinas que podem danificar as células e aumentar o risco de câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário