ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

SEIS DICAS PARA UM PÓS-PARTO SAUDÁVEL E ESBELTO.

 Fonte Health.com


Provavelmente, você não vai se sentir bem vestindo apenas sutiã e calcinha na frente dos outros um mês após o parto. Não há maneira mágica de tirar o peso da gravidez, mas com hábitos alimentares saudáveis​​, e exercícios regulares, você pode ter seu corpo pré-gravidez de volta.  

O pós-parto esbelto

O corpo da nova mãe precisa de nutrientes certos para manter a ela, e a seu filho saudáveis. Aqui estão alguns alimentos que você precisa para emagrecer, aumentar a energia, ficar saudável e ao mesmo tempo cuidar de seu pacotinho de alegria.

Coma proteínas

Alimentos ricos em proteína  contêm um hormônio que combate à fome e vai satisfazê-la mais do que os carboidratos. E muitas fontes de proteína como peixe, carne e ovos também são ricos em ferro e vitamina B12 que aumentam os níveis de energia. (qual nova mamãe não precisa disso?). Só tome cuidado para escolher cortes magros de carne e observar o seu consumo de gordura, a gordura saturada em excesso não vai ajudar a sua dieta ou sua saúde cardiovascular.

Combata a inflamação

Trauma e estresse para o corpo, ou seja, dar à luz pode provocar o sistema imunológico a responder à inflamação interna. Ajude seu corpo a combater esta inflamação consumindo alimentos que são considerados antiinflamatórios. Exemplos incluem tudo, desde o chá verde às bagas de especiarias como açafrão e alho. Evite açúcar processado, que aumenta a inflamação e o açúcar no sangue.

Produza leite

Se você está amamentando, a maioria dos especialistas sugere a adição de 500 calorias por dia de alimento rico em nutrientes. Beba muita água, coma alimentos ricos em fibras e evite beber álcool em excesso. O que você come vai direto para o seu leite, por isso, se você observar que o seu filho tem gases, diarréia ou uma erupção, pode ser resultado de uma reação alérgica a um determinado alimento.


Conheça o ABC das vitaminas

Essas vitaminas são importantes na dieta de uma nova mamãe.

Vitamina A
Você perde um monte dessa vitamina através da amamentação. Procure ingerir 1300 micro-gramas por dia; obtenha a vitamina A em espinafre, cenoura, batata doce e couve.

Vitamina C
Ela passa através do leite materno, também. Tenha como objetivo a ingestão de cerca de 120 miligramas por dia; boas fontes incluem pimentões vermelhos, laranjas e brócolis.

Vitamina D
Mantém os ossos fortes e é produzida quando a pele é exposta à luz solar, mas muitas mães ficam em casa durante a maior parte do dia. Tente ingerir 200 UI todos os dias através de leite fortificado, ovos e cogumelos.

Vitamina E
Ela ajuda você a manter uma circulação saudável. Seu objetivo de 19 miligramas por dia pode ser obtido em nozes, sementes e ovos.

Potássio
Muitos multivitamínicos não contêm esse nutriente que reduz a pressão arterial. Procure ingerir 3.500 miligramas por dia adicionando as bananas, feijão e abóbora à sua dieta.


Atenção com o cálcio

 Embora haja algum debate sobre o quanto as mulheres que amamentam devem consumir de cálcio, as recomendações atuais para mulheres que não estão grávidas também são suficientes para mulheres grávidas e lactantes. Para ossos e dentes fortes, certifique-se de comer em abundância produtos de baixo teor de gordura e outros alimentos ricos em cálcio, como figos, feijão e ervilhas, ou folhas verdes. Um estudo recente descobriu que suplementos de cálcio não ajudam a prevenir a perda óssea em lactantes, de modo que você deve tentar comer a sua porção diária recomendada de 1000 mg de cálcio por dia.

Descubra a magia de óleo de peixe

Os ácidos graxos Omega-3 encontrados nos peixes e suplementos de óleo de peixe, impulsionam o desenvolvimento sensorial, cognitivo e motor da criança. O leite materno é rico em DHA, um tipo de ácido graxo ômega-3 que ajuda com o crescimento do cérebro. As recomendações são de 0,3 a 0,5 gramas de DHA por dia e boas fontes incluem salmão, atum e nozes. Além disso, além de ser bom para as crianças, o consumo de DHA pode reduzir a ocorrência da depressão pós-parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário