ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

domingo, 30 de janeiro de 2011

8 MANEIRAS DE ACABAR COM OS EXCESSOS ALIMENTARES

Fonte: Best Health Magazine


Você sempre come muito? Estes truques vão ajudar a manter as porções sob controle.


O primeiro passo para acabar com os excessos

Entender por que nós consumimos em excesso é o primeiro passo para interromper esse comportamento. A Best Health conversou com uma nutricionista em Halifax, no Canadá, sobre como acabar com excessos.


 

1. Coma a cada três a quatro horas

Dividir sua ingestão de calorias ao longo do dia mantém o açúcar no sangue estável. Fica mais fácil fazer escolhas alimentares mais adequadas e comer poções menores.



2. Equilibre seu prato

 

Escolha trê sou quatro grupos de alimentos para as refeições e dois grupos para o lanche.



Quando nosso organismo digere um pouco de tudo. o açucar no sangue fica mais estável. No almoço, experimente, arroz de frango e brocólis, banana e leite. Para o lanche, voc|ê pode comer iogurte, frutas e amêndoas.

 

 

3. Não se trata de proibição

Quando se trata de mudanças na dieta, as pessoas muitas vezes adotam uma mentalidade do tipo tudo ou nada. Isto é bom para saciar os desejos, só não exagere. Você pode fazer pequenos petiscos de 100 calorias. Ao incorporar esse hábito em uma base diária, nós somos menos propensos a comer demais. 




 

4. O tamanho de suas refeições

Você pode estar comendo mais do que você pensa. Por exemplo, de acordo com Dietistas do Canadá , um pão ou biscoito gigantes podem ter o equivalente a seis porções do produto de tamanho normal. Mude para os menores e estará reduzindo as calorias. "Quanto mais você puder manter o que você quer comer, mais sucesso você vai ter", diz a nutricionistas, mas encolha as porções.






5. Comer com consciência

 

"Escolha o que você vai comer, onde você vai comê-lo e por quê". Muitas vezes as pessoas confundem o tédio com a fome. Evite comer desatento, pare com os ataques ao prato de doces do escritório, e ao assistir TV, desfrute de uma porção pequena de lanches, em vez de devorar o saco inteiro.

 

6. Anote

Mantenha um diário alimentar dando destaque às "zonas de problemas". "É doloroso, mas muito eficaz, e mantém você responsável e dedicado. Quando você tem um punhado de jujubas, você vai pensar duas vezes antes de comê-las se você tiver que escrever no diário que o fez".





7. Identifique seus gatilhos

Todos nós temos os alimentos aos quais não podemos resistir. Descobra qual ou quais são os seus e não os tenha em casa. Muitas pessoas, principalmente as mulheres, usam a desculpa de comprá-los para os filhos, mas na verdade todos nós os comemos muito bem.





8. Deixe prontos os petiscos nutritivos




Quando você comprar frutas ou legumes, lave e pique-as de imediato. "Ter as opções saudáveis na geladeira, prontas para comer, torna mais fácil permanecer na linha". Além disso, planeje em torno das "zonas de perigo", como a janela de tempo entre a saída do trabalho e a hora do jantar jantar. Tente embalagens de frutas ou nozes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário