ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

20 HÁBITOS QUE ENGORDAM VOCÊ

Fonte: menshealth.com

Décadas atrás uma idéia completamente equivocada começou a ser passada de pais para filhos: Comer gordura engorda.

Errado. Comer gordura não vai fazer engordar. As calorias é que fazem você engordar, e mais, alimentos com "baixo teor de gordura" ou "livres de gordura" realmente têm muitas calorias, assim como suas versões com gordura, por causa do açúcar e produtos químicos adicionados. E não há debate sobre isso: Desde que se começou a mania de "reduzir a gordura" das comidas favoritas cerca de 30 anos atrás, a taxa de obesidade nos EUA dobrou. Entre as crianças, ela triplicou. Essa é uma política alimentar falida.

Mas esse é apenas um dos muitos hábitos "engordativos" que podem ser transformados em um hábito "emagrecedor" a partir de hoje. Tudo que você precisa é uma pitada de determinação e algumas rotinas novas. Aqui estão os 20 hábitos que você pode substituir agora...

1: Comer "baixo teor de gordura"

Parece loucura, mas pare de comprar alimentos comercializados como "baixo teor de gordura" ou "livres de gordura". Normalmente eles te “salvam” apenas algumas calorias e, ao fazê-lo, eles substituem as gorduras inofensivas por carboidratos de baixo desempenho que são digeridos rapidamente, provocando um acúmulo de açúcar e, logo em seguida, a fome rebote. Pesquisadores da Universidade do Alabama em Birmingham descobriram que as refeições em que os carboidratos foram limitados a 43 por cento foram mais satisfatórias e tiveram um efeito menor no açúcar no sangue do que as refeições com 55 por cento de carboidratos. Isso significa que você armazena menos gordura corporal e fica menos propenso a comer em seguida.

2: Não procurar aconselhamento nutricional

Boa notícia: Ao ler isso, você já está formando hábitos que podem ajudar você a perder peso. Quando pesquisadores canadenses enviaram conselhos de dieta e de exercícios a mais de 1.000 pessoas, eles descobriram que os destinatários começaram a comer mais inteligentemente e incorporaram mais atividade física em suas rotinas diárias.


3: Dormir pouco ou demais
 
De acordo com pesquisadores da Universidade Wake Forest (Carolina do Norte, USA), dormir cinco horas ou menos por noite provoca um acumulo de gordura na barriga 2½ vezes maior, enquanto que aqueles que dormem mais de oito horas acumulam apenas um pouco menos do que isso. Durma uma média de 6-7 horas por noite. Esse é o montante ideal para controle de peso.

4: Comer petiscos nos restaurantes

Batata frita, torradinhas e biscoitos, acompanhados ou não de molho, podem ser gratuitos em alguns restaurantes, mas isso não significa que você não vai pagar por eles. Cada vez que você come um dos deliciosos petiscos que compõem o couvert nos restaurantes, você está adicionando cerca  de 150 calorias à sua refeição. Coma três ao longo do jantar e agregue  450 calorias a ele. Que também é aproximadamente o número de calorias que você vai encontrar em média em uma porção de batatas fritas. O que é pior, nenhuma dessas calorias vem acompanhada de qualquer valor redentor nutricional.

5: Beber refrigerante, mesmo diet!

Por que beber refrigerante é tão ruim? Porque um estudo de 2005 nos Estados Unidos descobriu que beber 1 a 2 refrigerantes por dia aumenta suas chances de estar acima do peso ou obeso em quase 33 por cento. E refrigerante diet não é melhor. Quando os pesquisadores em San Antonio acompanharam um grupo de idosos durante uma década, eles descobriram que, comparados aos abstêmios, aqueles que bebiam dois ou mais refrigerantes diet por tiveram um aumento de suas cinturas cinco vezes mais rápido. Os pesquisadores teorizam que os adoçantes artificiais disparam o gatilho do apetite, fazendo com que você inconscientemente coma mais nas refeições subsequentes.
 
6: Pular refeições

Em uma pesquisa feita em 2011 pelo Conselho Americano de Controle de Calorias, 17 por cento dos norte-americanos admitiram pular refeições para perder peso. E no Brasil a coisa não é muito diferente. O problema é que pular refeições, na verdade aumenta suas chances de obesidade, especialmente quando se trata do café da manhã. Um estudo do American Journal of Epidemiology concluiu que pessoas que cortam a refeição da manhã apresentaram 4,5 vezes mais chances de serem obesas. Por quê? Saltar refeições retarda o metabolismo e aumenta a sua fome, colocando seu corpo no modo primário de armazenamento de gordura e aumenta suas chances de comer demais na próxima refeição.

7: Comer rapidamente

Se o seu corpo tem uma grande falha, é essa: Demora 20 minutos para o seu cérebro receber a informação que o estômago já está satisfeito. Um estudo no Journal of the American Dietetic Association constatou que as pessoas que comem lentamente consumiram 66 calorias a menos por refeição, mas em comparação com os colegas que comeram depressa, eles se sentiram como se tivessem comido mais. O que são 66 calorias? Você pode perguntar! Se você puder fazer isso em cada refeição, você vai perder mais de 9 quilos por ano!

8: Assistir TV demais

Um estudo da Universidade de Vermont descobriu que os participantes com sobrepeso que reduziram seu tempo de TV em apenas 50 por cento, queimaram um adicional de 119 calorias por dia, em média. Isso é uma perda de 5 quilos anuais automáticos! Maximize os resultados realizando multitarefas enquanto você assiste TV, mesmo as tarefas domésticas mais leves irão aumentar sua queima calórica. Além disso, se suas mãos estão ocupadas com pratos ou roupas, será menos provável que você belisque e negligencie sua dieta.  

9: Pedir a refeição em combos

Um estudo recente mostrou que comparado ao pedido à la carte, você pega uma centena ou mais de calorias extras, optando pelo "combo". Por quê? Porque quando você pede itens agrupados, é provável que você compre mais comida do que você deseja. é melhor pedir sua comida fragmentada.

10: De frente para o buffet

 
Pesquisadores de Cornell descobriram que, quando comem em um restaurante no estilo self service, clientes obesos eram 15 por cento mais propensos a escolher lugares com uma visão clara do alimento. Seu movimento: Escolha um lugar em que voce fique de costas para o buffet. Isso irá ajudá-lo a evitar fixar-se na comida.

11: Comer em pratos grandes

Um estudo descobriu que quando dada a opção, gritantes 98,6% de indivíduos obesos optam por pratos maiores. Tradução: Mais alimentos, mais calorias e mais gordura corporal. Mantenha suas porções em cheque escolhendo pratos menores. Se necessário você pode sempre voltar mais vezes.

12: Colocar travessas sobre a mesa

Resista a estabelecer o serviço de buffet nas refeições familiares e opte por servir os alimentos diretamente da cozinha. Um estudo publicado na revista Obesity descobriu que quando o alimento é servido na mesa de jantar, as pessoas consomem 35 por cento mais no decorrer da refeição. Quando uma porção de comida adicional requer deixar a mesa, as pessoas hesitam em voltar para pegar mais.

13: Escolher o pão branco

Um estudo do American Journal of Clinical Nutrition descobriu que, quando indivíduos obesos incorporaram grãos integrais em suas dietas, eles perderam mais gordura abdominal ao longo de 12 semanas. provavelmente múltiplos fatores em jogo, mas o mais notável é este: os alimentos de grãos integrais possuem mais fibra e um pacote nutricional total mais forte do que os seus homólogos de grãos refinados.

14: Pegar grandes bocados

O American Journal of Clinical Nutrition descobriu que pessoas que colocam uma grande porção de alimento no garfo consomen 52 por cento mais calorias em uma refeição que aqueles que pegam pequenas porções e mastigam mais. Ao cortar os alimentos em pedaços menores ou pegar menores quantidades, você pode aumentar a saciedade e apreciar a sua comida mais profundamente. Uma boa regra geral? Quanto menor a mordida, mais fina sua cintura.

15: Não beber bastante água

Ingestão de água adequada é essencial para todas as funções do seu corpo, e quanto mais você bebe, maiores são suas chances de ficar magro. Em um estudo da Universidade de Utah, os participantes que foram orientados a beber dois copos de água antes de cada refeição perderam 30 por cento a mais de peso do que seus pares com sede. E você pode amplificar o efeito pela adição de gelo. Pesquisadores alemães descobriram que seis xícaras de água fria por dia podem levar a um impulso metabólico que incinera 50 calorias diárias. Isso é suficiente para perder mais de 2 quilos por ano!

16: Ter amigos com excesso de peso

Parece absurdo, mas é verdade: Obesidade é contagiosa! Pesquisa do New England Journal of Medicine indica que quando um amigo se torna obeso, ele aumenta a sua chance de obesidade em 57 por cento. Isso provavelmente tem a ver com as normas sociais às quais todos estão expostos. Porém, ao invés de abandonar um amigo que começa a engordar, eles sugerem adotar atividades saudáveis ​​que vocês possam fazer em conjunto e evitar que ele ou ela dite a refeição.

17: Comer tarde demais

Seu corpo pode queimar algumas gordurinhas enquanto você dorme, mas só se ele não estiver muito ocupado processando um estômago cheio. Um novo estudo na revista Obesity observou o sono e os hábitos alimentares de 52 pessoas durante sete dias e descobriu que aqueles que comiam depois das 20 horas consumiam mais calorias diárias e tinham um IMC maior.

18: Não utilizar uma balança

Acompanhar o seu peso corporal reforça as metas de perda de peso e torna difícil de enganar sua dieta. Quando pesquisadores da Universidade de Minnesota observaram pessoas que estavam em dieta e se pesavam diariamente, eles descobriram que a rotina de pisar em uma balança as ajudou a perder peso duas vezes mais do que quem se pesava menos frequentemente. Evite ser enganado pelas flutuações naturais no peso corporal pesando-se na mesma hora todos os dias.

19: Beber drinques de frutas

A maioria dos restaurantes e bares tem abandonado suas receitas com frutos frescos em favor de xaropes viscosos feitos principalmente de xarope de milho rico em frutose e agentes espessantes. Como regra geral, quanto maior for o número de enfeites que uma bebida trouxer pendurados em sua borda, pior será para a sua cintura.

20: Comer por estresse

Um estudo da Universidade de Alabama descobriu que aqueles comedores emocionais que admitem comer em resposta ao estresse emocional, apresentaram 13 vezes mais probabilidades de estar acima do peso ou obesos. Se você se sentir vontade de comer em resposta ao estresse, tente mastigar um pedaço de goma de mascar sem açucar, beba água ou faça uma caminhada em torno do quarteirão. Crie uma resposta automática que não envolva comida e você vai se prevenir da sobrecarga de calorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário