Fonte: womens health magazine
Estes alimentos vão naturalmente aumentar sua armadura epidérmica, permitindo que você saia de casa sem medo dos danos provocados pelo sol, durante todo o ano.
Tomates
Nós o chamamos de tomate, mas poderíamos chamá-lo de protetor solar da natureza. De acordo com um estudo recente publicado no Jornal Britânico de Dermatologia, 20
mulheres saudáveis, com idades entre
21-47,
que comiam um quarto de xícara (ou quatro colheres de sopa) de extrato de tomate no azeite de oliva todos os dias, durante três meses, tiveram mais proteção contra as queimaduras solares do que as que consumiram apenas
azeite. Tomates e produtos derivados dele são importantes fontes de um antioxidante chamado licopeno, que
comprovadamente fornece proteção em longo prazo contra os efeitos da radiação UV.
Cenouras
A cenoura pode não só ajudar a prevenir os danos do sol, mas pode até revertê-los. Em um estudo recente feito na Coréia, 30 mulheres saudáveis receberam uma dose diária de 30 miligramas de beta-caroteno (o equivalente a seis cenouras) durante três meses. Como resultado, os antioxidantes não apenas protegeram como também repararam células do fotoenvelhecimento.
Batata doce
Assim como a cenoura, a batata doce também é uma importante fonte de beta-caroteno.
Vegetais de cor escura
Você sabe que um prato colorido é mais saudável. Quando você comprar os vermelhos (tomate, rabanetes), verdes (alface, couve, salsa), roxos (repolho), amarelo (pimentão) e laranja (abóbora japonesa), certifique-se de que tenham uma cor viva. A regra geral é quanto mais profunda a cor dos vegetais, mais nutritivos eles são e mais ricos em antioxidantes, que ajudam a reverter os danos dos radicais livres no organismo.
Melancia
Comer vermelho pode ajudar a evitar que você fique vermelha. Licopeno, a mesma substancia boa encontrada no tomate, pode diminuir sua chance de ficar como uma lagosta.
Morangos, Kiwis, e Laranjas
Ricas em vitamina C, essas três frutas estão totalmente equipadas para ajudar a bloquear o desenvolvimento de células cancerígenas. A vitamina C é ótima para ajudar a eliminar os radicais livres que seu corpo produz em resposta ao dano celular causado pela exposição à luz solar. Fato legal: Kiwi é o rei das frutas. Grama por grama, ele contém mais vitamina C do que qualquer outra fruta.
Amêndoas e sementes de girassol
Em uma salada, misturadas ao iogurte ou em vitaminas, as amêndoas e as sementes de girassol contêm vitamina E, outro poderoso antioxidante que protege contra danos do sol. Esta vitamina também tem provado ser eficiente para retardar o envelhecimento das células da pele e ajuda a diminuir a aparência de cicatrizes.
Maçãs
Uma maçã por dia pode ajudar a manter o câncer de pele afastado, mas só se você comer a casca vermelha! De acordo com um estudo de 2007 da Universidade de Cornell, a casca da maçã vermelha é o lar de uma dúzia de compostos químicos importantes chamados triterpenóides, que têm sido eficazes para bloquear ou matar as células cancerosas em testes de laboratório.
Chá verde
Um copo de chá verde refrescante não apenas acalma, mas
também irá ajudar a manter você livre do câncer. O chá verde contém
EGCG, um produto químico natural que combate os radicais livres,
diminui a inflamação de dentro para fora, e
pode vir a impedir o desenvolvimento de câncer de pele.
Pargo
Aqui está uma boa razão para trocar as carnes gordurosas e os pães pelos peixes saudáveis: O pargo, da mesma família do sargo e da dourada (água salfada), é um peixe rico em ácidos graxos Omega-3 e selênio, que tem a capacidade de reduzir o risco de queimaduras solares e até mesmo a melhorar o tom de pele.
Chocolate escuro
Atenção chocólatras: Essa delícia escura feita de 65 por cento ou mais de cacau, contém incríveis antioxidantes chamados flavonóides, que ajudam a proteger o corpo dos danos do sol. Faça um favor para sua cintura e coma apenas uma pequena quantidade (no máximo 200g por semana) emparelhada com um copo de vinho tinto ou chá verde gelado, que também contêm flavonóides.
Nenhum comentário:
Postar um comentário