ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

SALADA DE VAGEM E BATATA COM CAMARÃO

Fonte: Health.com
 
Camarão é uma fonte de proteína magra com poucas calorias e pouca gordura. Enquanto as batatas e o feijão estão cozinhando, faça o picante vinagrete baixo em calorias.

Ingredientes: batatas Fingerling, feijão, mostarda Dijon, vinagre de cidra, azeite, sal, pimenta, endro (dill), camarão, nozes.

Calorias: 230

Ingredientes

½ kg de batatas fingerling (se não encontrar, pode substituir pela Asterix), cortadas na  metade no sentido do comprimento;
250g de vagens finas, aparadas e cortadas ao meio transversalmente;
2 colheres de chá de mostarda Dijon;
2 ½ colheres de sopa de vinagre de cidra;
1 colher de sopa de azeite;
¼ de colher de chá de sal;
¼ de colher de chá de pimenta do reino moída;
2 colheres de sopa de endro fresco picado;
400g de camarões médios, cozidos e descascados;
3 colheres de sopa de nozes tostadas picadas no meio.

Preparação

1. Coloque as batatas em uma panela e cubra com água (aproximadamente 3 cm acima das batatas). Deixe ferver; cozinhe as batatas até que fiquem macias. Adicione as vargens; cozinhe até que fique al dente (cerca de 3 minutos). Escorra.

2. Enquanto as batatas cozinham, misture mostarda Dijon, vinagre, óleo, sal, pimenta e 1 colher de sopa de endro. Reserve.

3. Coloque o Camarão e a mistura de batata com vagem em uma travessa; regue com o molho. Decore com as nozes e o endro restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário