Um plano dietético que substitui alimentos ricos em amido, como arroz, massas e batatas por vegetais não amiláceos, foi testado com sucesso em um estudo da Universidade de British Columbia proporcionando significativa perda de peso e redução dos níveis de colesterol entre os participantes.
Ao tirar a pele do frango antes de cozinhar, mesmo cobrindo ou enrolando a carne, ele pode ficar seco. Mas todos sabem que comer a pele é extremamente prejudicial à saúde e detona qualquer dieta. Então, para saborear um suculento e saboroso frango, cozinhe com a pele e depois a descarte antes de servir. Mas, isso não vai tornar a carne gordurosa? Não. Esse processo adiciona um único grama de gordura por porção e mantém os sucos da carne. Esfregue o tempero sob a pele para maximizar o sabor.
4. Faça em casa.
Hambúrguer é outra tentação. Mas a versão encontrada nos supermercados é um veneno que pode ter mais de 37 gramas de gordura e 440 calorias. Faça seu próprio hambúrguer em casa. Para uma opção com maior redução de gordura, substitua a carne vermelha por frango. Use apenas a clara para dar liga aos ingredientes ao invés de usar o ovo inteiro. Você pode aumentar o sabor acrescentando cebola e ervas de sua preferência.
Você quer fazer uma deliciosa massa com molho cremoso à base de creme de leite, mas sabe que assim estará sabotando seu objetivo de perder peso. O que fazer para saborear essa delícia mantendo o sabor e a cremosidade sem peso na consciência? Simples! Misture ricota ou queijo cottage com leite desnatado para substituir o creme de leite. Essa simples substituição pode reduzir 632 calorias e 85 g de gordura na sua massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário