Pessoas que sofrem com o acúmulo de gordura na barriga têm níveis mais elevados de cortisol, o hormônio do estresse, em seu corpo. O cortisol quebra a fibra muscular deixando os músculos menores, provoca retenção de líquido e acúmulo de gordura.
Essa gordura acumulada na barriga diminui seu metabolismo e aumenta o risco para doenças cardíacas e câncer.
Se você sofre com o acúmulo de gordura abdominal, concentre-se em uma dieta de gorduras monoinsaturadas, que aumentam a queima de gordura e achatam seu abdômen. Comece a comer azeite de oliva, óleo de amendoim, óleo de canola, abacate, nozes e sementes.
Plano de refeições: Comer três refeições com 300 a 400 calorias que incluam grãos integrais e dois lanches ricos em fibras.
Pessoas com gordura glúteo-femoral têm menor fluxo de sangue para quebrar a gordura em suas nádegas, fazendo com que essa parte do corpo se transforme em um local permanente de armazenamento de gordura.
As nádegas não são tão sensíveis à perda de peso como outras áreas. Para reduzi-las minimize o consumo de alimentos processados ricos em gorduras saturadas e sal, que pode contribuir para a retenção de gordura.
Problemas metabólicos podem fazer que as pessoas acumulem gordura no corpo todo. Essas pessoas têm uma combinação de problemas: a difícil gordura das nádegas e altos níveis de cortisol provocando o acúmulo de gordura na barriga.
A melhor maneira de combater a gordura global é manter os princípios de uma dieta mediterrânica. Foque na incorporação de peixes, frutas e verduras para garantir que as calorias que você consome sejam cheias de nutrientes.
Plano de refeições: Corte os carboidratos pela metade e dobre o seu consumo de legumes. Três vezes por semana, substitua a carne por peixe e substitua os doces por frutas frescas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário