ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

terça-feira, 26 de abril de 2011

A MELHOR DIETA PARA O SEU CORPO

 Fonte: doctoroz.com

Você provavelmente já passou pela experiência de ver uma dieta funcionar muito bem para uma pessoa e não surtir o mesmo efeito em você. Segundo pesquisadores isso se deve à biologia específica do seu corpo. Eles acreditam que as áreas onde seu corpo acumula gordura são predeterminadas pela genética. Isto significa que os programas mais eficazes para perda de peso devem ser personalizados. Saiba qual, dos três planos abaixo, é o melhor para seu corpo.

Por mais que você se esforce, perder a gordura de determinadas áreas do corpo pode parecer impossível. No entanto, você pode “consertar” suas partes problemáticas, se souber se dedicar especificamente a elas. Descubra os segredos para resolver os maiores problemas de seu corpo.

Barriga grande

Pessoas que sofrem com o acúmulo de gordura na barriga têm níveis mais elevados de cortisol, o hormônio do estresse, em seu corpo. O cortisol quebra a fibra muscular deixando os músculos menores, provoca retenção de líquido e acúmulo de gordura.

Essa gordura acumulada na barriga diminui seu metabolismo e aumenta o risco para doenças cardíacas e câncer.

Se você sofre com o acúmulo de gordura abdominal, concentre-se em uma dieta de gorduras monoinsaturadas, que aumentam a queima de gordura e achatam seu abdômen. Comece a comer azeite de oliva, óleo de amendoim, óleo de canola, abacate, nozes e sementes.

Você também deve se concentrar em comer grãos integrais e fibras. Estudos mostram que os grãos integrais ajudam a cortar a gordura da cintura e as fibras irão ajudar com o metabolismo.

Plano de refeições: Comer três refeições com 300 a 400 calorias que incluam grãos integrais e dois lanches ricos em fibras.

Nádegas grandes (gordura glúteo-femoral)

Pessoas com gordura glúteo-femoral têm menor fluxo de sangue para quebrar a gordura em suas nádegas, fazendo com que essa parte do corpo se transforme em um local permanente de armazenamento de gordura.

As nádegas não são tão sensíveis à perda de peso como outras áreas. Para reduzi-las minimize o consumo de alimentos processados ​​ricos em gorduras saturadas e sal, que pode contribuir para a retenção de gordura.

Plano de refeições: Para o café da manhã, a aveia com frutas frescas é excelente. Caso deseje comer uma pizza no almoço, opte por uma que use o pão sírio de grãos integrais como base. Cubra com queijos magros, pimentas ou outros legumes. No jantar você pode fazer uma receita de almôndegas de peru com massa de trigo integral, regadas em azeite e tomate. Elimine o sorvete e opte por iogurte sem gordura e frutas como os mirtilos para a sobremesa.

Acúmulo global de gordura

Problemas metabólicos podem fazer que as pessoas acumulem gordura no corpo todo. Essas pessoas têm uma combinação de problemas: a difícil gordura das nádegas e altos níveis de cortisol provocando o acúmulo de gordura na barriga.

A melhor maneira de combater a gordura global é manter os princípios de uma dieta mediterrânica. Foque na incorporação de peixes, frutas e verduras para garantir que as calorias que você consome sejam cheias de nutrientes.

Plano de refeições: Corte os carboidratos pela metade e dobre o seu consumo de legumes. Três vezes por semana, substitua a carne por peixe e substitua os doces por frutas frescas.

Exercícios

Todos os planos de combate à gordura apresentam melhor resultado se acompanhados de um programa de exercícios. Descubra o exercício adequado para o seu tipo de gordura nas postagens:

* PLANO DE EXERCÍCIOS DE ALTA INTENSIDADE;

* 5 ÓTIMOS MOVIMENTOS PARA PERDA DE PESO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário