ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

TILÁPIA COM MOLHO DE CREME DE MOSTARDA

Fonte: Health.com

Se desejar, você pode substituir a tilápia por frango, e o tomate ou o espinafre podem ser substituídos por cogumelos.

Rendimento: 4 porções (porção: 1 filé e 1 / 4 xícara de molho)
184 calorias por porção




Ingredientes

4 filés de tilápia
½ colher de tomilho fresco picado
½ colher de pimenta moída na hora
¼ de colher de chá de sal
óleo
¾ de xícara de caldo de galinha light
30g de cogumelos portobello fatiados finamente
2 colheres de sopa de creme de leite
2 colheres de sopa de mostarda Dijon

Preparação

Polvilhe o peixe com tomilho, sal e pimenta. Aqueça uma frigideira grande sobre fogo médio-alto. Unte a frigideira com pouco óleo. Adicione o peixe e cozinhe um minuto de cada lado. Adicione o caldo e deixe ferver. Cubra, reduza o fogo e deixe cozinhar 5 minutos. Adicione os cogumelos e cozinhe, sem tampa, 1 minuto ou até que os cogumelos estejam macios. Retire o peixe da panela e mantenha quente.

Adicione o creme de leite e a mostarda à frigideira e mexa com um batedor até misturar bem. Cozinhe por 1 minuto ou até ficar bem aquecido. Sirva o molho sobre os peixes.

Um comentário:

  1. Fiz pro almoço, adorei...fácil e delicioso. Obrigada pela receita! Jane

    ResponderExcluir