ADVERTÊNCIA

As informações contidas neste blog são apenas para fins informativos. NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS COMO CONSELHOS MÉDICOS. O autor não se responsabiliza por quaisquer consequências de qualquer tratamento, procedimento, exercício, modificação alimentar ou ação resultante da leitura ou utilização das informações contidas neste blog. A publicação dessas informações não constitui prática de medicina e essas informações não substituem o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde. Antes de empreender qualquer forma de tratamento, o leitor deve procurar o conselho de seu médico ou outro profissional de saúde.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

SEIS RAZÕES PARA SER FÃ DE ABACATE

Por Mehmet C. Oz, MD, e Michael Roizen F., MD

O abacate tem mais fãs do que Lady Gaga. Mas, ao contrário da extravagante estrela de rock, este fruto reivindica a fama pela sutileza. (Sim, é uma fruta). O sabor do abacate, suave e cremoso, é famoso por se misturar bem com tudo: frutas, legumes, molhos, sopas. Algumas pessoas até suavizam o sabor do abacate com laranja. Além disso, é repleto de virtudes para o bem da sua saúde. Aqui estão apenas seis razões para amarmos os abacates, seja em purê, misturado, cubos ou em fatias:

1. Eles estão cheios de gordura monoinsaturada saudável para o coração, que aumenta o colesterol HDL saudável e reduz os níveis de triglicerídeos. Apenas as azeitonas têm mais

2. Suas gorduras boas estão cheias de Omega-3, que são benfeitores de classe mundial quando se trata de suas artérias, cérebro, pele, vida sexual, e muito mais.

3. Eles têm mais potássio que as bananas, o que ajuda a manter a sua pressão arterial sob controle, e também grande quantidade de magnésio, que cada célula do seu corpo precisa para funcionar bem.

4. Com eles fazemos bons pratos, de gosto excelente e, como um companheiro maravilhoso, eles fazem outros alimentos ficarem ainda melhor. Adicionar, por exemplo, ½ xícara de abacate cortado à sua salada de espinafre, e seu corpo irá absorver cinco vezes mais luteína.
5. Eles contêm compostos que podem retardar o crescimento de (ou até mesmo matar), algumas células pré-cancerosas e malignas.
6. Eles aumentam os níveis de leptina, o hormônio completo, que inibe o apetite e estimula o gasto energético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário